Transvip Brasil revela segredos de seu crescimento

Transvip 28 de dezembro de 2015

Transportadora de valores tem como diferencial a excelência na operação, a qualidade do atendimento e a gestão de pessoas

LogoTRANSVIP-SiteSegurança. Essa é a palavra de ordem na Transvip Brasil, empresa de transporte de valores, segurança patrimonial, vigilância e gestão de caixas eletrônicos.  Para oferecer essa tranquilidade aos seus clientes, a companhia está baseada em pilares que incluem a excelência na operação, a qualidade do atendimento e a valorização das pessoas.

Fundada em 1998, na cidade do Rio de Janeiro, a empresa já nasceu quebrando paradigmas. Em um mercado extremamente regulamentado pela Polícia Federal, c
heio de leis e normas de conduta, a Transvip inovou. “Na época, as transportadoras de valores se atinham a apenas levar as mercadorias de um ponto ao outro. Havia pouca inteligência de negócio. Entendemos que mais importante que o transporte em si, era a necessidade de vender soluções integradas ao cliente”, afirma o diretor geral, Marcos Guilherme Dias da Cunha.

Indo além, a empresa cresceu de forma salutar. Hoje, possui bases nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Curitiba, no Paraná, e muito em breve chegará a Belo Horizonte, em Minas Gerais. “No cenário atual de retração econômica e aumento da inflação a Transvip vem investindo pesado na expansão de suas bases e abrangência geográfica e principalmente, na linha de transporte de cargas especiais, por entendermos que a necessidade imperativa dos clientes em reduzir custos no atual contexto econômico é uma grande oportunidade para o desenvolvimento de  soluções inovadoras e principalmente, expansão da linha de transporte de cargas especiais”, conclui o diretor. Seu índice de sinistros é um dos mais baixos do mercado, sendo que há mais de dez anos nenhuma ocorrência tenha sido registrada.

Muito disso ocorre em função de sua excelência operacional. “Todas as empresas do nosso setor dispõe dos mesmos recursos e possuem custos de produção muito próximos. Percebemos que só conseguiríamos ser mais competitivos se tivéssemos uma gestão diferenciada”, destaca o diretor geral. A diferença é notável. O planejamento logístico da empresa é o seu grande segredo. “Temos um serviço de inteligência com grande habilidade para antever adversidades, o que nos permite oferecer opções ao cliente”.

Contudo, essa qualidade só seria possível graças ao maior bem da Transvip: as pessoas. A atenção com a área de recursos humanos é ampla. Grande parte dos colaboradores é oriunda de carreiras militares, tendo a disciplina e a segurança como princípios vitais. O plano de carreira é levado tão a sério que o próprio diretor geral da companhia, há 16 anos na empresa, iniciou sua trajetória no setor operacional. “Mostrar para as pessoas o quanto elas são importante e valorizadas é o melhor caminho para extrair o melhor delas. Aqui, todos sabem que vale a pena fazer um bom trabalho porque o reconhecimento certamente virá. Sou a prova viva disso”, ressalta Cunha.

É por estes e tantos outros motivos que a Transvip vem conquistado cada vez mais espaço no mercado de transporte de valores. Seu lema “Quem é daqui atende melhor”, ecoa entre colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. “Temos uma cultura muito forte, com valores completamente enraizados em todos que fazem parte da nossa corporação. Esse é o segredo da nossa diferença”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>