TopTelha participa de rodada de negócios na África

Top Telha 21 de novembro de 2011

 Continente é o maior mercado para exportações da empresa

Em meio à crise mundial, o continente africano desponta como pólo em franco crescimento. É por este motivo que a TopTelha, empresa com mais de 50 anos de tradição no segmento cerâmico, irá participar da “Missão Empresarial do Brasil à Angola, Moçambique e África do Sul”.

O evento, que acontece entre os dias 21 e 30 de novembro, reunirá 53 empresas de diversos setores para fazer rodadas de negócios e visitas técnicas a potenciais compradores locais. O projeto destina-se a empresas brasileiras que tenham potencial para exportar, se internacionalizar ou firmar parcerias com empresas ou governo dos países a serem visitados.

Apoiado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o evento é uma grande oportunidade para as empresa nacionais se internacionalizarem e conquistarem novos mercado.

Não é a primeira vez que a TopTelha participa de um evento na África. Desde2005, aempresa mantém uma forte relação comercial com Angola – atualmente seu principal país importador. “Em 2009, participamos de uma feira local, a FILDA e, desde então temos tido excelentes negócios no país”, revela Fernando Frugis, gerente de exportação.

Segundo Frugis, o mercado africano possui algumas características bastante marcantes. “A região importava praticamente tudo da Europa. No caso de telhas, boa parte vinha de Portugal. O Brasil entrou nessa briga e está ganhando cada vez mais espaço oferecendo preços mais competitivos por uma qualidade equivalente à dos europeus”.

De acordo com dados da Apex, o continente africano se tornou um dos maiores mercados importadores de produtos e serviços brasileiros, passando à frente de países como Canadá, Austrália e Índia. “A TopTelha reconhece o potencial da África e por isso investe na consolidação das relações comerciais com estes países a fim de ampliar sua participação no mercado internacional”, completa Frugis.

Sobre a TopTelha:
www.toptelha.com.br
0800 12 00 70
 
Informações para a imprensa:
InformaMídia Comunicação
Marília Cardoso
marilia@informamidia.com.br
11 2834 9295/ 8491 3527

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>