TopTelha é sinônimo de tradição e inovação no mercado cerâmico brasileiro

Top Telha 28 de dezembro de 2015

 Qualidade e tecnologia são os principais atributos em mais de 50 anos de existência

Telha GrenáFabricar telhas com a mais alta qualidade e tecnologia. Este é o objetivo da TopTelha, empresa com mais de 50 anos de tradição no segmento cerâmico. Sediada em Leme, interior de São Paulo, a unidade fabril, que fica ao lado da Rodovia Anhanguera Km 186,6, possui modernos maquinários capazes de fabricar 2 milhões e meio de telhas por mês.

A empresa foi sócia do grupo espanhol Uralita entre os anos de 2000 e 2005. A convivência com a líder em materiais de construção da Península Ibérica trouxe uma série de melhorias para a cultura empresarial. “Aprendemos muito com eles. Mudamos nosso padrão de fabricação e comercialização. Ficamos mais focados em inovações tecnológicas e nos aperfeiçoamentos dos processos”, relembra Paulo Marchi, diretor administrativo.

Mesmo com a saída da Uralita do Brasil, a TopTelha manteve as ações implantadas na época da sociedade. Até hoje a empresa mantém um laboratório próprio, onde todos os lotes produzidos são avaliados desde a caracterização da matéria-prima até o produto final. O processo é certificado pelo CCB – Centro Cerâmico do Brasil, que é acreditado pelo Inmetro. “Acreditamos que a modernidade das nossas instalações e a capacitação dos nossos funcionários são atributos fundamentais para a qualidade dos nossos produtos e a satisfação dos nossos clientes”, afirma Paulo.

Outra grande preocupação da marca é quanto à sustentabilidade do negócio. A empresa extrai argila de duas jazidas próprias e possui um grandioso projeto de recuperação ambiental. Além disso, a TopTelha não utiliza madeira em seus fornos, mas sim óleo combustível e gás natural. “Esse é um grande diferencial que evidencia o apelo ecológico e sustentável da empresa”, observa o diretor industrial, Luiz Fernando Marchi Jr.

Produtos - O carro-chefe da marca é a Telha Mediterrânea M14, que atende rigorosamente aos requisitos da norma ABNT 15310 e possui certificação internacional. Além de um design arrojado, o produto promove uma economia recorde em comparação a outros tipos de telhas. “Com a M14 são necessárias apenas 13,5 peças por metro quadrado. Nos demais modelos, notamos a necessidade de até 17 telhas para cobrir o mesmo espaço. Uma prova evidente da ótima relação custo x benefícios proporcionada por nossos produtos”, pondera Luiz Fernando.

E inovação também faz parte das características da TopTelha. A empresa é uma das pioneiras na fabricação de telhas coloridas. Atualmente são treze opções diferentes: Marfim, Rúbia, Gris, Pêssego, Mostaza, Pérola, Vigo, Avelã, Flamenco, Grená, Café, Cappucino, e Damasco. “Num mercado cada vez mais competitivo é preciso buscar diferenciais para se destacar”, acreditam os diretores.

A TopTelha oferece ainda soluções em telhas especiais, que permitem projetos arquitetônicos diferenciados. Entre elas estão a Cumeeira CM, Final de Espigão FEM, Acabamento Lateral Direito e Esquerdo, Passarinheira, Meia Telha Mediterrânea, Encontro 3 vias e Telha Mediterrânea de Ventilação que possui uma leve abertura.

Seguindo essa linha de facilidades, a empresa possui também o TopFoil, uma subcobertura para isolamento térmico. A manta é composta por uma camada de alumínio capaz de reter calor e fazer um isolamento térmico da área. Além de ser de fácil instalação, o produto melhora a estética em locais sem forro e evita o aparecimento de goteiras.

Todos os produtos da TopTelha possuem um alinhamento perfeito, cores homogêneas e silicone, que permite uma menor absorção de água, o que aumenta a durabilidade da telha. Esses cuidados são fundamentais para conferir uma garantia de fabricação de 25 anos. “Só quem realmente acredita na qualidade do seu produto é capaz de oferecer uma garantia tão longa”, atestam os diretores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>