Telhado branco pode virar lei em São Paulo

Clientes, Novidades, Top Telha 17 de dezembro de 2010

TopTelha oferece telhas claras afim de reduzir o aquecimento global

Já há algum tempo a Green Building Council, entidade que promove mundialmente as tecnologias sustentáveis, defende que os telhados de estabelecimentos comerciais e residenciais sejam pintados de branco para minimizar a retenção de calor e, consequentemente, os efeitos do aquecimento global. A idéia parece tão boa que agora pode até virar lei em São Paulo.

A proposta é que todas as edificações da cidade tenham seus telhados pintados de branco com uma tinta reflexiva ou que utilizem telhas de cor clara. A TopTelha, empresa com mais de 50 anos de tradição no segmento cerâmico, já possui em seu portfólio duas opções que vão ao encontro da causa: Pérola e Marfim.

Desenvolvidas para incorporar a linha de telhas coloridas da marca, essas telhas se tornaram alternativas não só de beleza, mas também de sustentabilidade para as construções. “Em vez de pintar o telhado, o consumidor tem a opção de trocar suas telhas, embelezando a casa e ainda ajudando o meio ambiente”, sugere Paulo Marchi, diretor administrativo da TopTelha.

O projeto de lei é do vereador João Goulart (PMDB) e já está sendo votado na câmara dos vereadores. Se a proposta for aprovada, será possível reduzir substancialmente as temperaturas dos telhados.

Sobre a TopTelha:

www.toptelha.com.br

0800 12 00 70

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>