Simples Complexo Gerencial é novo cliente da InformaMídia Comunicação

SCG 30 de maio de 2014

images (1)

Idealizada pelo mestre em administração Airton Cicchetto, metodologia promete simplificar a gestão das empresas

A grande maioria das empresas, em especial as PMEs, consegue desenvolver produtos ou serviços que atendem a contento seus clientes e consumidores. Entretanto, muitas vezes o mesmo talento não é notado quando o assunto é a gestão dos negócios. Foi por este motivo que o especialista Airton Cicchetto, formatou a metodologia SCG – Simples Complexo Gerencial.

Formado em engenharia e mestre em administração de empresas, Cicchetto atuou em multinacionais por mais de 40 anos. A carreira lhe permitiu testar diversas ferramentas de administração amplamente disseminadas e compactar suas melhores experiências numa metodologia própria, batizada de SCG.

Embora o nome pareça controverso, utilizando as palavras “Simples” e “Complexo”, o autor se explica. “Complexa é a natureza da função gerencial, e simples é a proposta de trabalho que faço. Ofereço a simplificação da gestão pelo claro entendimento do que denomino de complexo gerencial e a visão de suas necessidades específicas”, afirma Cicchetto.

Dividido em cinco pilares – metodologia, metas, excelência, monitoramento e ambiente – o SCG apresenta uma eficiente combinação de ferramentas de gestão já existentes e de eficácia comprovada, entre eles os bem sucedidos BSC, 5S, TQM, Lean Manufacturing e Kaizen.

Para disseminar a metodologia, Cicchetto escreveu um livro. Seu conhecimento também pode ser compartilhado por meio de uma palestra-aula, treinamento ou consultoria estratégica. “O SCG promove uma mudança ou readequação da cultura gerencial da empresa, gerando inúmeros benefícios”.

Por se tratar de um modelo holístico, o SCG capacita e fortalece toda a empresa de forma equilibrada, minimizando o risco organizacional que ocorre quando se foca determinada área, dotando-a de recursos às vezes desnecessários em detrimento de outras que convivem com a escassez de atenção, à míngua. “Essa metodologia possibilita que o grupo gerencial tenha uma visão completa do negócio e um claro entendimento de quais são e onde se encontram as forças e fragilidades da empresa”.

O SCG é aplicável tanto em grandes empresas, multinacionais, quanto em pequenas e médias e até em profissionais liberais, que possuem conhecimento técnico sobre suas profissões, mas muitas vezes tem deficiências educacionais em relação à gestão de negócios. Por ser extremamente amplo e abrangente é que Airton Cicchetto se coloca à disposição da imprensa para mais esclarecimentos.

Sobre o SCG:
www.scg.com.br

Informações para a imprensa:
InformaMídia Comunicação
Morgana Almeida
morgana@informamidia.com.br
(11) 2834 9295 / 97996 5949
Juliana Colognesi
juliana@informamidia.com.br
(11) 2834 9295/ 98393 3689

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>