Serviços
A InformaMídia acredita que a área de comunicação caminha lado a lado com as áreas de marketing e vendas. Por isso, criamos soluções capazes de potencializar a visibilidade e, consequentemente, os resultados de cada um de nossos clientes.
Entendemos que a assessoria de imprensa atua diretamente na exposição das marcas e na captação de leads potenciais. No entanto, esses contatos precisam ser mantidos com a finalidade de criar relacionamentos mais duradouros, despertando o interesse pelos produtos ou serviços de nossos clientes. Para isso, é necessário recorrer às estratégias de exposição em mídias sociais e marketing de conteúdo, capazes de avançar nas camadas do funil de vendas.
Como cada cliente é único, montamos um planejamento personalizado, visando atender exatamente as expectativas singulares.
FUNIL DE VENDAS
COMO FAZEMOS
Um projeto de sucesso depende de um planejamento rigoroso e bem detalhado. Por isso, antes de pensar em soluções, a InformaMídia dedica-se a conhecer profundamente a realidade e o mercado do cliente. A partir deste estudo, a agência desenvolve projetos e soluções específicas para cada caso, utilizando-se das melhores e mais adequadas ferramentas de comunicação.
CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO
Na comunicação empresarial tudo começa com a estratégia e foi por isso que a InformaMídia criou a consultoria de comunicação e marketing. A consultoria engloba três etapas: análise, posicionamento e planejamento. Na primeira fase, é realizada uma auditoria de imagem com os principais stakeholders a fim de diagnosticar o perfil da empresa. Depois, a agência faz uma análise SWOT, aponta diferenciais de mercado e cria uma declaração de posicionamento. Por fim, apresenta uma 5W2H com as ações propostas, dando ordem de prioridade e estimativa de custos. A consultoria visa alinhar o discurso de comunicação da empresa e criar um planejamento para as ações de marketing. Estabelecer uma comunicação assertiva com todos os públicos e coerente com o planejamento estratégico empresarial é o primeiro grande passo para melhorar os resultados do negócio.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
A assessoria de imprensa desenvolvida pela InformaMídia vai além do exercício de disputar espaços em publicações. A atividade está focada em resultados quantitativos e qualitativos capazes de apoiar e potencializar a visibilidade de uma empresa na mídia.
Para desenvolver um trabalho eficaz, a agência realiza uma imersão no cliente, objetivando conhecê-lo profundamente. Na sequência, realiza o workshop de media training, que visa treinar os porta-vozes para lidar com a imprensa, e gerenciamento de crises, que estimula a criação de um comitê e um manual de pontos vulneráveis, capaz de antever situações conflituosas e minimizar seus impactos sobre a imagem corporativa.Passada a fase de alinhamento, a agência parte para a estratégia de comunicação, elaborando o mailing list, releases, artigos e pautas exclusivas, tudo de acordo com as necessidades de cada empresa. A InformaMídia desenvolve ainda programas de relacionamento com a mídia, visando a aproximação do cliente com os jornalistas de seu interesse. Por fim, a empresa recebe um relatório de resultados mensais, com um compilado de todas as ações. A cada três meses, a InformaMídia realiza ainda uma reunião de agenda positiva, que apresenta uma análise mais profunda sobre as ações que vem sendo realizadas.
MÍDIAS SOCIAIS
As redes sociais já provaram que vieram para ficar e mudar o nosso relacionamento com as marcas. Cabe a cada empresa, seja business to business ou business to consumer, criar sua própria estratégia e tirar benefícios desse canal estratégico de relacionamento.
Uma comunicação realmente estratégica nas mídias sociais requer cuidados profissionais. Antes de sair criando contas no Facebook, Youtube, Instagram, Google+, LinkedIn ou Twitter é preciso entender exatamente se faz sentido criar aquele canal e, principalmente, difundir o conteúdo adequado a cada uma das redes.Vale destacar que os benefícios do marketing digital são muito mais estratégicos e vão além das redes mais famosas. A cada dia surgem novas mídias e é preciso estar atento. É necessário desenhar a estratégia certa e atuar fortemente na produção de conteúdos específicos e gestão instantânea, incluindo atividades como SAC 2.0. A InformaMídia pode fazer tudo isso e muito mais por sua empresa, atuando diretamente na conversão de leads.
MARKETING DE CONTEÚDO
O marketing de conteúdo, ou inbound marketing como vem sendo comumente chamado, promete ser um divisor de águas na história da comunicação. No passado, o consumidor recebia estímulos vindos de anúncios ou exposição midiática das marcas. Depois, passava logo para o chamado Primeiro Momento da Verdade (do inglês Fmot), que era a prateleira. E, satisfeito ou insatisfeito, propagava isso em seu Segundo Momento da Verdade (Smot).
De uns tempos para cá, com o fortalecimento da internet, surgiu o Zmot, ou Momento Zero da Verdade, que se introduz logo após o estímulo. Isso quer dizer que, hoje, após receber os primeiros estímulos de uma marca, o consumidor dirige-se à rede para pesquisar informações sobre o produto ou serviço que deseja adquirir. Engana-se quem pensa que um bom site resolve esse problema.O consumidor sabe que as informações oficiais da empresa são tendenciosas, já que nunca falariam mal de seus próprios produtos ou serviços. Por isso, ele procura sites de opiniões, comparação de preços e busca de conteúdos realmente relevantes, que o ajudarão na tomada de decisão. O inbound marketing atua exatamente na produção desse conteúdo por meio da construção de blogs, e-mails marketing, infográficos, landing pages, vídeos-marketing e e-books, ferramentas que vão tornar sua empresa ou produto muito mais visíveis na internet.