Por que contratar um jornalista para fazer marketing de conteúdo?

Blog 27 de novembro de 2015

Se você acompanha o blog da PME sabe que o marketing de conteúdo é uma das melhores ferramentas para atrair novos clientes e manter um relacionamento com eles. Para criar esse vinculo nada melhor do que informação e falar “a mesma língua” que o cliente é o primeiro passo para o sucesso no marketing de conteúdo. Para uma estratégia vencedora o branded content exige profissionais que dominem a construção e a produção de material. E é aí que entra o jornalista.

Um estudo publicado pela NewsCred no Reino Unido mostra uma tendência no jornalismo mundial. A migração do profissional da mídia tradicional para a criação de conteúdo personalizado para marcas. Cada vez mais as empresas buscam por uma produção de conteúdo de qualidade para se aproximarem do consumidor. Já os jornalistas, abalados com as demissões em massa veem no marketing uma área promissora para atingir a estabilidade na carreiras. É o casamento perfeito.
Nessa pesquisa foram ouvidos 50 jornalistas e 50 marcas. Os dados apontam que 64% das empresas pesquisadas afirmaram que vão aumentar o investimento em branded content em 2016 e, para isso, vão buscar profissionais capazes de entender o espirito e os valores da marca, sendo também capazes de contar boas histórias. Do outro lado da moeda, 51% dos jornalistas disseram ter satisfação na nova carreira e 73% acham que esse será um curso natural na profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *