Officina di Trade

Por Marcelo Murin

murinPara que serve a comunicação digital num ponto de venda? Sabemos já de longa data, que apesar do negócio principal do varejo ser a compra e a venda de produtos ao shopper, …

Por Marcelo Murin

varejoFrequentemente ocorreram fusões, aquisições e venda de marcas entre indústrias de bens de consumo de alto giro, tais como a recente venda divulgada na mídia, da Niely para a L’Oréal. Estas movimentações podem …

Por Marcelo Murin

consumidorAs transformações que a estabilidade econômica dos últimos vinte anos trouxe aos hábitos de compra e consumo dos brasileiros são inúmeras. Se traçarmos uma breve comparação, podemos observar mudanças bastante significativas.

Vinte anos …

Por Marcelo Murin

comercioA Copa do Mundo frustrou o varejo, a economia nacional tem gerado grandes sobressaltos, o cenário político é instável diante de eleições majoritárias. Já se passaram quase oito meses de 2014, e tudo …

Por Marcelo Murin

images (1)

A Copa do Mundo acabou, e como se falou muito em legado, gostaria de explorá-lo pelo ponto de vista da execução no ponto de venda. Acredito que podemos realizar a comparação de várias …

Por Marcelo Murin

images (1)

Segmentação é um conceito já difundido há algum tempo, e que consiste na separação em grupos com características similares. Quando falamos de segmentação de clientes, trata-se de grupos de shopper (consumidor) que tenham …

Topo