Neutralize Carbono fecha parceria com casa de eventos ecologicamente correta

Neutralize Carbono 12 de dezembro de 2012

EcoHouse desenvolveu três ambientes sustentáveis para festas 

Ser o primeiro espaço de eventos ecologicamente correto. Esse foi o desejo da EcoHouse ao desenvolver um ambiente para festas utilizando recursos naturais e otimizando seus métodos de ecoeficiência. Para ajudar nesse projeto, a empresa fechou uma parceria com a Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono do mercado regulado, para mitigar os gases de  efeito estufa emitidos durante os eventos.

Inaugurada em 2010 e estabelecida no tripé da sustentabilidade – ambiental, social e econômico -, a EcoHouse logo se destacou e em 2011 foi reconhecida como a primeira casa de eventos a conquistar o certificado “Processo Aqua Construção Sustentável – Uso e Operação”. “A ideia, desde o início, era construir e operar um edifício verde e inteligente. Neutralizar os gases fazia parte do business plan. Por isso contratamos a Neutralize”, salienta Eric Thomas, chefe executivo da EcoHouse.

Para Henrique Mendes, gerente de negócios da Neutralize Carbono, assim como a EcoHouse, as empresas deveriam desenvolver métodos de trabalho sustentável, independente da área de atuação. “Essa atitude é sem dúvida muito importante para o planeta. É mais um empreendimento que contribui para a preservação do nosso ecossistema. Para a Neutralize, é um prazer fazer parte desse projeto”, diz.

Em maio de 2012, no evento Virada Sustentável, a Neutralize mitigou aproximadamente meia tonelada de CO2e, referente ao uso da energia elétrica durante toda a festa. Após a mitigação é emitido um certificado que comprova a neutralização das emissões de carbono. “A convenção quadro de mudanças climáticas da ONU é a instituição que registrou, aprovou o monitoramento e expediu os créditos de carbono dos projetos  que utilizamos para compensar as emissões desse evento. Desta forma oferecemos máxima transparência e credibilidade ao cliente, para garantir a neutralização das emissões de seu evento”, finaliza Mendes.

Além do espaço para festas no salão principal, a EcoHouse se preocupou em desenvolver outros dois ambientes, o EcoKids, voltado para os eventos infantis, e o EcoRoof, um lounge ecológico que pode ser adaptados para receber palestras, cerimônias diversas, baladas, treinamentos e festas em geral.

Sobre a Neutralize Carbono:
www.neutralizecarbono.com.br
(11) 5041 1430
 
Informações para a imprensa:
Morgana Almeida
morgana@informamidia.com.br
(11) 2834 9295/ 97996 5949

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>