Marketing de conteúdo: o advento do inbound marketing

Blog, InformaMídia 13 de outubro de 2016

funildoinboundFoi-se o tempo em que o que determinava o sucesso de uma marca era o quanto ela tinha para investir em campanhas publicitárias homéricas. A era do “empurra” para o consumidor, ficou no passado.

Hoje, a bola da vez é o inbound marketing, ou marketing de conteúdo, uma ideia relativamente nova que visa o compartilhamento de conteúdos de qualidade direcionado a um público específico. Essa personalização age como um imã, atraindo pessoas que estão à procura do que você tem para oferecer.

Entre as suas vantagens, está o custo. O inbound marketing custa 62% menos que o marketing tradicional, também chamado de outbound marketing. Essa estratégia é responsável por cerca de 90% dos cliques na internet. Com um conteúdo de qualidade e bem direcionado, as empresas conseguem algo muito relevante para os dias atuais: visibilidade nos rankings de buscas. A otimização de sites com as táticas de SEO – Search Engine Optimization, tem sido o grande oxigênio da internet.

Nesse contexto, os blogs têm sido utilizados como verdadeiras moedas de troca. As empresas oferecem conteúdo de qualidade, em troca da confiança do consumidor. Esse conteúdo faz com que os sites fiquem mais visíveis, aumentando o seu tráfego. Com mais engajamento, a conversão dos leads tende a ser cada vez maior. É uma equação com resultado praticamente garantido. Veja o que os números dizem sobre essa estratégia:

  • 41% das companhias B2B conquistaram um cliente pelo Facebook
  • 67% das companhias B2C conquistaram um cliente pelo Facebook
  • 42% das empresas adquiriram um cliente pelo Twitter
  • 57% das empresas adquiriram um cliente pelo Blog
  • 46% das pesquisas diárias na internet são para obter informações sobre produtos ou serviços
  • 72% dos executivos afirmam que as mídias sociais ajudam no fechamento de negócios
  • 275% é o ROI (retorno sobre investimento) de campanhas de relações públicas na internet

Entendeu a importância de criar uma estratégia de marketing de conteúdo? Esse segmento da comunicação apresenta muitas possibilidades. Certamente uma delas se adequa exatamente às necessidades e expectativas da sua empresa.

Quer saber mais? Esse texto é um excerto do e-book: Crise: um guia rápido para retomar o crescimento, onde você encontrar mais informações sobre como driblar a crise com uma estratégia de comunicação eficiente e eficaz. Clique no link e confira!

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