Marca de cosméticos pede desculpas após campanha inspirada em vítimas de Brumadinho

Blog, InformaMídia, Notícias 31 de janeiro de 2019
Ensaio Jendayi Cosmésticos (Foto: Jorge Beirigo/Divulgação)

Ensaio Jendayi Cosmésticos (Foto: Jorge Beirigo/Divulgação)

Via Revista Quem

Jendayi Cosméticos foi atacada nas redes sociais após fotos consideradas ofensivas

Após repercussão negativa de uma campanha de fotos  inspirada nas vítimas do acidente de Brumadinho, a Jendayi Cosméticos emitiu um pedido de desculpas na noite desta segunda-feira (28).

“A Jendayi Cosméticos vem por meio desta pedir desculpas pela má repercussão de campanha veiculada por nós. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as vítimas do crime ambiental em Brumadinho. As fotos tinham uma intenção de protestar e jamais de se aproveitar da situação. Reiteramos nossos pedidos de desculpas as vítimas e a sociedade em geral por nossa campanha mal elaborada. Nossas mais sinceras condolências as vítimas e ajudaremos no que for possível”, diz o comunicado.

Mais cedo, o fotógrafo da campanha falou com a QUEM  e defendeu a ideia, que ele mesmo criou. “Sou envolvido com várias causas sociais e, quando tenho alguma ideia, lanço para alguma empresa para ter mais força e até para receber uma ajuda financeira. A ideia inicial era incentivar as pessoas a fazerem doações ou orações”, contou ele, que se defendeu ao ser questionado sobre o mau gosto das fotos. “O que está causando revolta é que muitas pessoas acham que fomos até Brumadinho fotografar. E não! Fizemos o ensaio em São Paulo! Quando teve a tragédia do Titanic fizeram um filme, todo mundo foi assistir e a produção não ajudou ninguém. A Jendayi vai doar ração para os animais. Estamos usando a arte para representar a dor das pessoas e ajudar. Críticas sempre vão existir. Sabemos da tragédia, que existem pessoas desaparecidas, e, se pudéssemos, estaríamos lá em Brumadinho ajudando nas buscas. Mas não podemos chegar perto”, relata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>