Infibra oferece soluções eficientes à construção civil

Infibra 28 de dezembro de 2015

 Várias opções em fibrocimento, polietileno e PVC

logo InfibraQualidade e tecnologia são os princípios básicos no cotidiano da Infibra, empresa do segmento de fibrocimento, polietileno e PVC. Fundada em 1970, por quatro tradicionais famílias de Leme, interior de São Paulo, a empresa nasceu com o intuito de oferecer ao mercado brasileiro opções em telhas de fibrocimento, e continua em expansão no mercado da construção civil.

O crescimento da empresa se iniciou em 1982, quando adquiriu o comando da Permatex, também atuante do ramo de fibrocimento. De lá para cá sua participação no mercado só vem aumentando. “A Infibra cresceu muito nos últimos anos. Somos uma empresa arrojada e inovadora, que está sempre atenta às demandas do mercado”, afirma Gilberto Putini Martim, diretor técnico.

Prova disso são as constantes inovações que a empresa apresenta ao mercado. Atualmente são quatro linha de produtos, cada uma utilizando um tipo diferente de matéria-prima:

Fibrocimento: esta linha é composta por quatro tipos de telhas que são comercializadas em tamanhos, formatos e espessuras variadas. Compõe também uma linha de peças de concordância, como as Cumeeiras, que auxiliam no acabamento do telhado e placas cimentícias.

Econoflex: esta divisão da linha fibrocimento utiliza matérias-primas diferenciadas em um processo produtivo desenvolvido pela Infibra a partir de uma tecnologia europeia, com apoio científico da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com quem mantém parceria desde 2001. Trata-se de um material à base de cimento Portland, com mistura de agregados naturais, celulose e fibras poliméricas. A empresa apresenta seis tamanhos diferentes de telhas Econoflex. Oferece também placas cimentícias, produto cada vez mais utilizado nas construções. Disponível em espessuras de 6, 8 e 10 milímetros, as placas são indicadas tanto para áreas internas, quanto externas, proporcionando isolamento térmico e acústico, resistência a fogo, impactos e são resistente a cupins.

Permatex: os produtos desta marca se dividem em três gêneros: caixas d´água, disponíveis em 100, 310, 500, 1.000 e 2.500; tanques, encontrados nas versões 500, 1.000, 2.500, 5.000 e 10.000 litros; cisterna, com capacidade para armazenar 5.000 litros. Fabricados sob um rígido processo de rotomoldagem, os produtos não permitem a entrada de luz solar, nem contato de aditivos químicos ou biológicos com a água e tem fechamento por rosca ou pressão, impedindo que as tampas se soltem.

PVC: esta divisão da linha Permatex apresenta duas novidades: a porta sanfonada, disponível em 70 cm, 80 cm ou 90 cm e o forro, disponível em 100 mm e 200 mm. São produtos que se destacam pela facilidade na instalação, proporcionando rapidez na execução e redução no custo da obra. São resistentes, duráveis e anti-inflamáveis, evitando propagação de chamas em caso de incêndio.

É por oferecer tantas opções em materiais de construção civil, que a Infibra cresce cada vez mais próxima do consumidor brasileiro. “A empresa está crescendo junto com o país e, por isso, sentimos necessidade de ampliar sempre a nossa linha de produtos a fim de oferecer a solução ideal a cada tipo de cliente”, conclui Martim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>