Infibra expõe na Casa Cor Campinas 2010

Clientes, Infibra, Novidades 8 de setembro de 2010

Designer Alexandre Colombo ambienta SPA com placas cimentícias

Criatividade é um atributo fundamental para qualquer arquiteto ou designer de interiores. Mas, para inovar é preciso contar com produtos diferenciados e principalmente de boa qualidade. É exatamente aí que começa o papel da Infibra, empresa com mais de 40 anos no segmento de fibrocimento e polietileno.

Para mostrar aos profissionais da área todo o potencial de seus produtos, a empresa fez uma parceria com o designer de interiores Alexandre Colombo, que desenvolveu um SPA usando placas cimentícias, que são chapas lisas fabricadas em fibrocimento.

O produto surgiu no mercado nacional na década de 70, mas sua popularização ocorreu a partir dos anos 90, quando a construção seca e industrializada cresceu no país. “Apesar de o brasileiro ainda não estar acostumado a esse tipo de construção, essa, sem dúvida, é uma forte tendência para o futuro”, afirma Thaís Helena Martinetti, engenheira de produtos da Infibra.

As vantagens da utilização das placas é que elas são resistentes a impactos, à umidade, são incombustíveis (não pegam fogo) e proporcionam isolamento térmico e acústico. Elas também são compatíveis com diversos acabamentos ou revestimentos, como pintura acrílica, texturas, cerâmicas ou pastilhas, garantindo rapidez na execução e adequação a qualquer tipo de projeto – o que garante versatilidade aos profissionais.

Além das placas, Colombo usou as telhas Econoflex – produzidas com cimento, pva e celulose - para compor seu ambiente. O produto aparece como uma opção às telhas de fibrocimento convencionais. “Um dos grandes diferenciais desse material é que ele proporciona telhas resistentes, de fácil manuseio e instalação, adaptáveis para diferentes tipos de construções”, confirma Thaís.

Com toda essa qualidade, a Infibra prova que seu portfólio vai muito além da lista de materiais básicos da construção. “É interessante notar como a indústria de construção tem se esforçado para oferecer soluções inovadoras e completamente adaptáveis para projetos de interiores”, comemora Colombo.

A Casa Cor Campinas vai de 03 de setembro a 12 de outubro. A expectativa é que 45 mil pessoas passem pela exposição. “Estamos bastante otimistas quanto a este evento devido à sua relevância para o setor de designer e arquitetura”, finaliza a engenheira.

Serviço:

Casa Cor Campinas 2010

Royal Palm Plaza Resort Campinas
Avenida Royal Palm Plaza, 277 – Jardim Nova Califórnia – Campinas – SP

Informações: www.casacor.com.br/campinas

Sobre a Infibra:

www.infibra.com.br

19 3573 6400

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>