Infibra aumenta vendas de reservatórios de água em 20% em 2012

Infibra 1 de fevereiro de 2013

Tanques e caixas d´água tiveram forte crescimento nos últimos doze meses 

A Infibra, empresa do segmento de fibrocimento, polietileno e PVC, tem muito que comemorar neste início de ano. Em2012, aempresa registrou um aumento de 20% nas vendas de reservatórios de água. Os produtos, que são desenvolvidos em polietileno, estão disponíveis no mercado sob a marca Permatex.

Para Daniel Henrique Marchi, diretor comercial da empresa, esse reconhecimento do consumidor é resultado de um trabalho sério e, que acima de tudo, visa a qualidade. “Temos orgulho dos nossos produtos. A água é um bem tão valioso que deve ser armazenada em locais livres de contaminação para que seu uso seja saudável”, afirma.

Fabricados em um delicado processo de rotomoldagem, os produtos não permitem a entrada de luz solar, nem contato de aditivos químicos ou biológicos com a água. “Nossos produtos passam por um sistema de extrusão a quente, no qual o pigmento azul do reservatório se funde à resina, evitando que o pigmento se solte com o tempo de vida do produto”, revela a engenheira de produtos da companhia, Thaís Helena Martinetti. Desta maneira, evita-se a toxidade dos reservatórios e a transmissão de elementos indesejáveis, tóxicos ou contaminantes, promovendo alterações de cor, odor e sabor.

Para garantir a qualidade dos reservatórios, não são utilizados compostos recicláveis, sendo a matéria-prima 100% virgem. Outra vantagem é que a superfície interna da caixa é bastante lisa, o que facilita a limpeza e impede que microorganismos se fixem na parede da caixa.

As diferenças entre caixas d´água e tanque são apenas de forma. Os tanques possuem tampas com rosca, o que dificulta que ela seja levada pelo vento, por exemplo. “É um sistema de vedação extra já que, se tampadas corretamente, as caixas d´água comuns também não apresentam esse tipo de problema”, destaca Thaís.

Leve e de fácil manuseio, a instalação pode ser realizada sem a presença de mão de obra especializada. “Por se tratar de um produto simples, resolvemos disponibilizar no nosso site as dicas de instalação e todos os dados técnicos pertinentes as dúvidas dos clientes”, ressalta Marchi. É só acessar o site www.infibra.com.br e baixar o manual.

As caixas d’águas podem ser encontradas nos tamanhos de 100, 310, 500, 1.000, 2.500, 5.000 e10.000 litros, atendendo a todas as necessidades da família brasileira. Os tanques são encontrados nas versões 500, 1.000, 2.500, 5.000 e10.000 litrosTodos os produtos da linha Permatex atendem à norma NBR 14799:2002, que estabelece os requisitos mínimos para reservatórios poliotefínicos instaladosem residências. Aempresa também possui a certificação implementada pelo Governo Federal intitulada Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBPQH). Para participar desta certificação os produtos são submetidos a testes e ensaios de volume, aspecto visual, toxidade, opacidade, estanqueidade, resistência e impacto.

Sobre a Infibra:
www.infibra.com.br  
19 3573 6400
 
Informações para a imprensa:
InformaMídia Comunicação
Marília Cardoso
marilia@informamidia.com.br
(11) 2834 9295/ 98491 3527 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>