Estilo e personalização chegam ao mundo animal

DogLikers 21 de setembro de 2015

IMG_1886Startup DogLikers conquista público com serviço de assinatura exclusivo para cachorros

Os pets já conquistaram seu espaço na família, nos restaurantes e, até mesmo, em hotéis. Agora, eles querem mais! A personalização chegou ao mundo animal e não tem mais volta. Para conquistar esse público tão apaixonado, as empresas têm buscado se diferenciar com produtos inovadores e exclusivos para animais de estimação. Um bom exemplo é a startup DogLikers, que oferece um serviço de assinatura mensal com itens especiais para dogs.

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), só no ano passado, o mercado pet movimentou cerca de R$ 16,63 bilhões, onde os serviços contribuíram com 17% da receita. Atentos a esse cenário e percebendo que nem só de bolinha, comida e água fresca é feita a felicidade de um cachorrinho, os empreendedores Gustavo Monteiro, 36 anos, Bruno Queiroz, 32, e Cadu Betti, 31, criaram a DogLikers.

Fundada no começo de 2014, o primeiro produto lançado pela marca foi a LikeBox, um serviço de assinatura mensal que consiste em identificar as principais características do seu dog para lhe oferecer um box de produtos customizados, com brinquedos, acessórios, produtos de higiene, snacks, dentre outras inovações. “A LikeBox foi criada com o objetivo de potencializar as relações entre os donos e seus cachorros. Com a correria do dia a dia, percebi que muitas vezes falta tempo para retribuirmos todo o carinho que recebemos dos nossos companheiros, mas recebendo os produtos em casa fica mais fácil”, comenta Gustavo Monteiro.

O grande diferencial da caixa é o fato dela ser pensada especialmente para o seu cachorro, baseado em um formulário preenchido nos passos iniciais da assinatura. São consideradas informações como nome, idade, sexo, raça, peso e personalidade do animal. “Temos a ajuda de veterinários e treinadores para escolher o que enviar”, diz Monteiro. Como a LikeBox é enviada mensalmente, os produtos nunca se repetem, salvo se o dono pedir por um ou outro item especifico.

Além da comodidade, outra vantagem da LikeBox é o preço. Pelo valor de R$ 89,00, o assinante recebe mensalmente de 4 a 6 itens por box, variando de acordo com perfil e novidades do segmento. Tal valor representa cerca de 30% a 40% a menos do que quando o consumidor compra no varejo. Segundo Monteiro, essa economia se deve a empresa ter fornecedores nacionais e internacionais. “Fazemos compras volumosas e negociamos preços melhores com todos”, afirma.

Atualmente, o serviço já tem mais de 150 assinantes e agrada tanto os donos quanto os dogs. “Parece que os itens foram escolhidos a dedo. Caíram como uma luva nas vontades e necessidades do meu cachorro. É incrível como ele se alegra com a chegada da LikeBox”, comenta o assinante Artur Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>