Educação Financeira para Todos é fonte para a imprensa

Educação Financeira 28 de dezembro de 2015
Portal pretende disseminar conteúdos de educação financeira por meio dos veículos de comunicação

Portal pretende disseminar conteúdos de educação financeira por meio dos veículos de comunicação

Sabemos que 2015 será um ano de crise e retração na economia brasileira. Por isso, é necessário que os consumidores façam um planejamento financeiro e contenham gastos em despesas supérfluas. Baseado nesse cenário, a InformaMídia conta com um novo cliente, o portal Educação Financeira para Todos, criado e mantido por Lélio Braga Calhau, Promotor de Justiça do Consumidor no Ministério Público de Minas Gerais, onde atua há 14 anos.

Calhau é mestre em Direito do Estado e Cidadania pela UGF-RJ, especializado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (Espanha) e em Direito Penal e Processual Penal pela FADIVALE. É graduado em Psicologia e Especialista em Psicanálise pela UNIVALE. Atualmente, cursa MBA em Gerenciamento de Projetos na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O profissional, que foi o responsável pela criação da cartilha de educação financeira do Procon Estadual no Ministério Público de Minas Gerais, também é membro do Instituto Brasileiro do Consumidor (IDEC). Com tanta expertise, resolveu colocar seus conhecimentos à disposição do projeto Educação Financeira para Todos, que inclui um portal e palestras sobre diversos temas dentro da área de educação financeira.

Segundo Calhau, grande parte dos problemas financeiros da população são consequência da falta de educação. “A missão do Educação Financeira para Todos é informar e conscientizar os consumidores brasileiros através de artigos, cases, reflexões e vídeos sobre o impacto positivo do planejamento financeiro no dia a dia”.

O projeto, que surgiu em 2014, ganha um reforço agora com o trabalho da InformaMídia. A agência atuará na divulgação semanal de artigos contendo dicas para um melhor gerenciamento financeiro. Lélio Braga Calhau ficará à disposição dos jornalistas para entrevistas sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>