dBrain leva enduro a pé para shopping

Clientes, dBrain, Novidades 29 de setembro de 2010

Agência monta mini-circuito para estimular a prática da atividade esportiva

O que uma trilha na mata pode ter a ver com um passeio num shopping? A resposta só será “nada” para aqueles que não tiverem a oportunidade de ir até a loja Território, do Shopping Palladium, em Curitiba. Isso porque a dBrain, agência especializada em marketing de canais, acaba de desenvolver uma ação para popularizar a prática do enduro a pé, uma atividade esportiva que vem atraindo cada vez mais adeptos.

A modalidade é bastante simples. Basta formar grupos de dois a quatro integrantes de vinte a cinquenta anos de idade e ter muita disposição para competir. Os requisitos: gostar de caminhar, de interagir em grupo e apreciar as belas paisagens proporcionadas pela natureza. “Queremos que mais pessoas conheçam e venham desfrutar dos nossos circuitos de enduro a pé  em Curitiba”, afirma Silvio Joucowski, gerente da Trilha Pé, empresa patrocinadora do evento.

Entretanto, levar essa realidade para dentro de um shopping não foi nada fácil. “Um dos nossos maiores desafios foi transmitir a complexidade da prática desta atividade de uma maneira lúdica”, explica Thiago Flores,  assistente de planejamento  da dBrain. Para simplificar, a agência propôs a criação dos 5 passos do enduro a pé , que inclui informações sobre o preparo para a atividade, a formação da equipe, o uso da planilha com o mapa e a bússola.

Além do folder explicativo, a dBrain preparou um mini-circuito dentro do shopping. “Foi a maneira mais didática que encontramos para possibilitar uma oportunidade real de contato com o enduro a pé”, lembra Flores. Um desafio e tanto. “Trabalhar uma vitrine traz desafios extras, pois é um espaço para o qual se deve desenvolver uma linguagem nova que não seja meramente demonstrativa. Além disso, tivemos que competir com as demais vitrines do shopping pela atenção dos consumidores”.

Ao todo foram quase 40 dias de planejamento.  “A necessidade de simplificar as informações sobre o esporte, ajustar isso à dinâmica da loja e ainda ofertar um mini-circuito como atrativo, envolveu certo grau de complexidade”, afirma. Superadas as dificuldades, a expectativa agora é atingir os objetivos da ação, que prevê o estímulo à prática da atividade.

Serviço

Shopping Palladium

Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão – Curitiba/ PR

Loja Território: Piso L2 Loja 2071

Data: até 05 de outubro!

Sobre a dBrain

www.dbrain.com.br

(41) 3323 8423

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>