Contagem regressiva: faltam cinco meses para o fim do emissor gratuito de NF-e

Varitus 22 de julho de 2016

nfeVARITUS lança software gratuito para substituir emissor fornecido pelo SEFAZ, que será descontinuado no fim do ano, mantendo interface idêntica

A recente notícia de que a Secretaria da Fazenda irá descontinuar seu emissor gratuito de notas fiscais fez com que muitos empresários, sobretudo os de PME, ficassem preocupados com o futuro investimento que teriam de fazer para não ficar ilegais. O prazo para migrar para um sistema profissional está ficando cada vez mais próximo, faltando apenas cinco meses para a descontinuidade do emissor fornecido pelo SEFAZ. Foi visando atender a esse público, que a VARITUS Brasil, empresa especializada em documentação eletrônica, está lançando uma solução gratuita de emissão de notas, ilimitada e com a interface idêntica à solução que o SEFAZ fornecia, chamada NOTAFAZ FREE.

A emissão gratuita de notas fiscais eletrônicas (NF-e) era feita, por muitas empresas, através do software de emissão gratuito fornecido pelo próprio Governo Federal. Entretanto, a solução atual será descontinuada, e não haverá uma nova versão. Além disso, a partir de 1º de janeiro de 2017, a ferramenta deixará de funcionar por completo, não recebendo mais atualizações e fazendo com que as notas emitidas não estejam mais de acordo com a legislação vigente.

O processo deixará muitas empresas na ilegalidade, automaticamente. “A primeira preocupação da VARITUS sempre é com o cliente, com o empresário e o contador, que podem não ter como investir em uma solução no momento, e não podem deixar suas empresas e clientes na mão. Foi por isso que criamos o NOTAFAZ FREE”, conta Adão Lopes, CEO da VARITUS Brasil. “A solução tem exatamente as mesmas funcionalidades do emissor antigo, e possui uma interface idêntica”.

O NOTAFAZ FREE contará com a emissão completa das notas, garantindo que os documentos estejam corretos e dentro das normatizações atualizadas constantemente pelo Governo Federal. O fato de a interface ser quase igual elimina a dificuldade de se adequar a uma nova plataforma, o que poupa tempo e investimento em treinamento, além de permitir que a empresa siga seus processos sem interrupção.

A solução é WEB, algo que faz com que não seja necessária nenhuma adequação de equipamento ou instalação. “É uma tendência do mercado usar soluções profissionais, e entendemos a posição do SEFAZ de descontinuar a emissão. Entretanto, há de se pensar no pequeno empresário que vai ficar desamparado legalmente. Ele é importante para a economia do país, ainda mais em um momento como o que vivemos. O NOTAFAZ FREE é para ele”, completa Lopes.

O sistema também realiza o cálculo do Simples Nacional de forma automática, e está alinhada com a lei de transparência. Além disso, a importação de informações sobre os clientes e produtos do emissor é automática.

O histórico da empresa demonstra sua preocupação com o empreendedor, principalmente se levarmos em conta que quando houve alteração das normas de cobrança do ICMS, a VARITUS também lançou uma solução pronta a atender e automatizar os processos, simplificando a vida do cliente e evitando todos os problemas que estavam fazendo empresas fecharem as portas no começo de 2016.

O NOTAFAZ FREE permite que a emissão permaneça exatamente igual ao que sempre foi. A adesão gratuita é válida apenas até que seja atingido mil usuários. Informações no site: http://notafaz.com.br/gratuito/. Lá você também encontra um vídeo explicativo com mais detalhes sobre toda a solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>