Conheça 3 Tendências de Vídeos para o Instagram

Blog, Novidades 8 de abril de 2021

Por Paula Moraes

Todos os anos, surgem novas tendências nas redes sociais. As marcas e influenciadores que não querem ficar para trás precisam acompanhar as novidades e aproveitá-las para gerar mais oportunidades de negócio.

Todos os anos, surgem novas tendências nas redes sociais. As marcas e influenciadores que não querem ficar para trás precisam acompanhar as novidades e aproveitá-las para gerar mais oportunidades de negócio.

Neste artigo, você irá descobrir quais são as principais tendências de vídeos para o Instagram em 2021. Vamos começar?

Impacto do Instagram nas estratégias de Marketing

O Instagram já possui mais de um bilhão de usuários ativos e é a rede social que gera maior engajamento no mundo.

Portanto, é uma peça-chave para montar seu plano de Marketing, afinal, o ambiente está repleto de possibilidades para os empreendedores escalarem sua marca.

Devido sua popularidade, o Instagram dita tendências na internet em relação ao modo como compramos, nos comunicamos e fazemos negócios.

Também é um protagonista na jornada de compra do consumidor. Segundo estudo da  Opinion Box, 83% dos entrevistados seguem alguma empresa na rede social e 48% já compraram algum produto ou serviço que conheceram no Instagram.

Para as marcas, essa rede social é fundamental para gerar proximidade com o público, atrair novos clientes e transmitir uma imagem positiva da marca.

Se você está começando agora na rede social, vale considerar a compra de curtidas no Instagram para gerar mais engajamento para seu perfil. Essa estratégia ajuda a aumentar a visibilidade da marca e a obter mais clientes.

Publicações em formato de IGTV e Reels como forma de se aproximar do público

Os vídeos são conteúdos audiovisuais que proporcionam uma conexão imediata com seu público. 

Segundo pesquisa da HighQ, 78% dos usuários do Instagram consomem vídeos online todas as semanas e 55% diariamente.

Eles atraem e vendem pois despertam mais facilmente o interesse do usuário, são fáceis de consumir e criam um vínculo emocional com seu seguidor.

Além disso, a plataforma reproduz vídeos automaticamente, o que aumenta o número de visualizações. 

Também é uma ferramenta importante para os produtos que são difíceis de serem entendidos apenas por imagens, como os de lojas de ferragens e de hotéis e pousadas.

Portanto, explore as funcionalidades de vídeo do Instagram, como o IGTV e Reels, em suas estratégias de redes sociais e de marketing de conteúdo. 

3 Tendências de Vídeos para o Instagram

Quer aproveitar melhor esse formato de conteúdo em suas estratégias de marketing? Fique ligado nas tendências de vídeo para o Instagram:

#1 Vídeos de Compra

O Instagram é uma poderosa vitrine online para as marcas. Por essa razão, já possui diversas funcionalidades que permitem que os usuários efetuem compras, como a marcação de produtos em publicações e Stories.

Agora além das imagens, você também pode mostrar seus produtos em formato de vídeo. O mais interessante é que a sua audiência consegue comprar o que está vendo imediatamente. 

Além de tornar a conversão mais fácil, também é uma forma de apresentar mais detalhes dos seus produtos ou serviços. 

Vale ressaltar ainda que os vídeos geram mais confiança e evitam dúvidas e devoluções, pois as características dos produtos ficam mais claras.

#2 Vídeos com o formato vertical

Segundo a Mobile Overview Report (MOVR), nós naturalmente seguramos nossos telefones na vertical 94% do tempo. 

Em um mundo cada vez mais móvel, criar vídeos no formato vertical é melhor para os usuários de dispositivos móveis e ajuda a reter a atenção da audiência. 

Inclusive, o Instagram Live, Stories e IGTV já são formatados para o uso vertical. 

#3 Vídeos autênticos com histórias reais

O Instagram se tornou um lugar para compartilhar histórias reais. Vídeos e fotos perfeitas já não atraem mais a atenção do público.

Essa tendência já alcançou as marcas, que usam essa abordagem para criar publicações com storytelling real, compartilhar conteúdos dos bastidores e publicar vídeos gerados por usuários.

Essa estratégia gera autenticidade para marcar e também favorece a identificação e aproximação com os seguidores.

Conclusão

Uma boa estratégia de vídeo marketing no Instagram é capaz de gerar proximidade com sua audiência, promover seus produtos e serviços, além de impulsionar suas vendas 

Para conseguir alcançar resultados ainda melhores com suas campanhas, não deixe de aplicar as principais tendências de vídeos para Instagram.

Criar conteúdos visuais na vertical e que transmitem histórias reais, por exemplo, irão te ajudar a conseguir um alcance maior e mais interação com os usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *