Cisterna é aliada no uso de água da chuva

Infibra 27 de novembro de 2012

 Produto fabricado pela Infibra permite utilização da água de chuva para atividades diversas 

A água é um elemento essencial para o desenvolvimento econômico e a manutenção da vida no planeta. Por ser tão vital, torna-se necessário buscar mecanismos capazes de preservá-la ou reutilizá-la. Foi por isso que a Infibra, empresa do segmento de fibrocimento, polietileno e PVC, desenvolveu a Cisterna Permatex, capaz de aproveitar a água da chuva para fins não potáveis.

O sistema de captação é muito simples. A água é coletada do telhado pelas calhas e transportadas por condutores até o dispositivo de filtragem para então entrar e acumular na cisterna. De lá pode seguir para descargas de bacias sanitárias, irrigação de gramados e plantas ornamentais, lavagem de veículos, limpeza de calçadas e ruas, limpeza de pátios, espelhos d´água e usos industriais.

O produto tem capacidade para 5 mil litros e é desenvolvido com matéria-prima 100% virgem. A Cisterna Permatex pode ser instalada de duas formas, apoiada sobre a superfície ou enterrada. Os procedimentos adequados são fornecidos pelo fabricante e constam no manual do usuário.

A cisterna é uma boa alternativa para ambientes industriais, comerciais ou mesmo residenciais. “A opção é economicamente viável e ecologicamente correta. Além de contribuir para a preservação da água e a diminuição das enchentes, as cisternas diminuem significativamente os gastos com a conta de água”, defende Thais Helena Martinetti, engenheira de desenvolvimento de produtos da Infibra.

Todos os produtos da linha Permatex atendem à norma NBR 14799:2002, que estabelece os requisitos mínimos para reservatórios poliotefínicos instaladosem residências. Aempresa também possui a certificação implementada pelo Governo Federal intitulada Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBPQH). Para participar desta certificação os produtos são submetidos a testes e ensaios de volume, aspecto visual, toxidade, opacidade, estanqueidade, resistência e impacto.

Especificações técnicas:

 

 

Sobre a Infibra:
www.infibra.com.br  
19 3573 6400
 
Informações para a imprensa:
InformaMídia Comunicação
Marília Cardoso
marilia@informamidia.com.br
(11) 2834 9295/ 9 8491 3527 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>