Ciesp Distrital Sul é fonte para as mídias da Zona Sul de São Paulo

Creps 28 de dezembro de 2015

Entidade promove parcerias e integração entre seus associados

logo ciesp_199x129Disseminar a cultura de inovação e prover soluções para seus associados. Essa é a principal missão do Ciesp Distrital Sul, que está localizado no bairro do Brooklin. O Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – é a maior entidade civil da América Latina, sem fins lucrativos e está na ativa desde 1928. Sua função é reunir empresas e associações ligadas ao setor produtivo, bem como empresas que possuem atividades diretamente relacionadas aos interesses da indústria.

A instituição está presente em todo o estado de São Paulo por meio de suas 43 Diretorias Regionais, Municipais e Distritais, formando uma sólida estrutura a serviço de cerca de 10 mil empresas associadas. No caso da Zona Sul de São Paulo, a entidade está representada pela Distrital Sul, que fica na Rua Bernardino de Campos, 145, Brooklin. Sua região de abrangência é composta pelos bairros Vila Sônia, Morumbi, Campo Limpo, Vila Andrade, Santo Amaro, Campo Belo, Jabaquara, Capão Redondo, Jardim São Luís, Socorro, Campo Grande, Cidade Ademar, Jardim Ângela, Pedreira, Cidade Dutra, Parelheiros, Grajaú, Engenheiro Marsilac e os municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba.

A Distrital Sul, que é comandada pelo diretor titular Leonardo Ugolini, é composta por associados atuantes das mais diversas áreas de trabalho, buscando promover a integração entre seus parceiros para que o trabalho em equipe possa gerar resultados e parcerias proveitosas. Para isso, são realizadas rodadas de negócios, encontros empresarias e eventos diversos a fim de estabelecer networking entre os associados.  “Nosso principal compromisso está em prover soluções para os associados, por meio da integridade no discurso, excelência no atendimento e respeito com as pessoas”, afirma Ugolini.

A instituição oferece ainda assessoria empresarial gratuita aos associados nas áreas de comércio exterior, infraestrutura, jurídico, meio ambiente, pesquisas econômicas, política, responsabilidade social e tecnologia. A Distrital Sul também apresenta convênios com diversas empresas da região, ofertando descontos aos associados. Entre os produtos e serviços oferecidos destaca-se também o aplicativo Inteligência de Mercado, que monitora dados demográficos e econômicos de todas as cidades brasileiras. “A ferramenta mede dados relativos à distribuição e consumo dos municípios, o que ajuda os empreendedores em suas prospecções e planos de negócios”, aponta o diretor.

Há ainda uma área de cursos e palestras oferecidos pela entidade com temas como, gestão de capacitação empresarial, apoio administrativo, apoio tecnológico, assessoria jurídica, pesquisa de mercado, assessoria em meio-ambiente, infraestrutura, comunicação empresarial e marketing, gestão de pessoas, gestão financeira, entre outros. Os associados possuem descontos nas matrículas dos cursos.

A Distrital Sul disponibiliza ainda salas e auditórios com capacidades variadas para atender todos os tipos de necessidades. São ambientes com ar-condicionado, computador, flipchat, retroprojetor, quadro-branco, apresentador multimídia, projetor multimídia, tela de projeção, DVD player, microfone (sem fio e com fio), além de uma área para recepção, coffee-break e degustação. Tudo isso próximo a hotéis, restaurantes e padarias de alta qualidade encontradas na região. “Pensamos em cada detalhe que possa ser favorável ao empresário para que ele se sinta à vontade e aproveite tudo o que oferecemos de benefício aos associados”.

A partir de agora, a Distrital Sul conta com uma área de assessoria de imprensa, executada pela InformaMídia Comunicação, empresa associada. O objetivo do trabalho consiste em criar um elo com os jornais e revistas locais, possibilitando a divulgação de seus eventos e ainda posicionando a entidade como uma importante colaboradora nos processos noticiosos, em especial para a o setor industrial. “Queremos que as empresas da região fiquem sabendo de tudo o que acontece aqui e principalmente que a diretoria se torne uma fonte de informação sobre a indústria nessas localidades”, finaliza Ugolini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>