Cia do Móvel é referência em móveis infantis e juvenis

Cia. do Móvel 15 de junho de 2012

Empresa é a única com ISO 9001 em sua categoria

quarto-lisQualidade e inovação são características típicas da Cia do Móvel, empresa do ramo moveleiro infantil e juvenil. Localizada na cidade de Leme, interior de São Paulo, a empresa vem despontando entre as líderes deste mercado, oferecendo produtos de alto valor agregado e preço competitivo.

A empresa faz parte do Grupo Madeiranit, que hoje é nacionalmente reconhecido no setor madeireiro do país, e está focada na confecção de berços e móveis para bebês. “Sentimos que o mercado era carente nestes produtos e resolvemos investir neste segmento. A futura mamãe sempre busca o melhor para o seu filho. Por isso, procuramos nos diferenciar pela qualidade e pela inovação”, argumenta Rodrigo Pinto, diretor da empresa.

A maior prova destes atributos é que a Cia do Móvel foi pioneira no desenvolvimento de berços que viram mini-cama, tornando-se referência no mercado. “Percebemos que precisávamos aumentar a longevidade dos nossos produtos, acompanhando o desenvolvimento da criança. Foi assim que nasceu a linha Tempo, que representou um divisor de águas em nossa história”, lembra. “Passamos a investir na transformação, fazendo com que uma cômoda se tornasse escrivaninha, etc.”. Atualmente a empresa também dispõe de linhas focadas no público teen.

Sua fábrica possui modernos maquinários, mas nem a mais alta tecnologia é capaz de desenvolver tantos detalhes com precisão. “Valorizamos muito o detalhe. Há formas que as máquinas não conseguem fazer. Prezamos pela produção artesanal, pelo carinho e amor dos profissionais que atuam quase como artistas plásticos”, afirma o diretor. “A nossa palavra de ordem é aconchego. Passamos por todas as etapas pensando em como oferecer o maior conforto aos bebês, crianças e adolescentes”, completa.

Graças ao seu jeitinho especial de trabalhar, a Cia do Móvel é a única neste setor que possui ISO 9001. “Conquistar essa certificação foi um reconhecimento enorme de todos os nossos esforços e investimentos em políticas de qualidade”, confirma. Agora a empresa parte em busca de uma nova certificação no Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), cujas regras para confecção de berço serão obrigatórias a partir de 2013.

A Cia do Móvel possui forte atuação no estado de São Paulo, além de representantes em todos os estados brasileiros. Como possui foco em diferenciação, a empresa trabalha prioritariamente com revendas de bandeiras exclusivas da marca. “Desta maneira conseguimos garantir mais qualidade não só ao produto, mas também ao atendimento e ao pós-venda. Esta medida foi importante também no sentido de garantir isonomia competitiva a partir de um nivelamento dos preços praticados”, explica o diretor.

Outra grande preocupação é quanto à montagem e instalação dos móveis. Tanto que foi criada a CiaLog, divisão da empresa voltada à logística, que possui um depósito na região metropolitana de São Paulo. “Possibilitamos que as revendas usem menos espaço para estoque e que não se preocupem com a entrega e montagem na casa do cliente”.

É por todos estes atributos e diferenciais que a Cia do Móvel vem se destacando e conquistando novos consumidores a cada dia. “Temos mantido uma trajetória sempre ascendente, mas o mais importante para nós é sermos os melhores e não os maiores. Queremos que as mamães e seus filhos sintam esse nosso carinho diariamente em suas vidas. Esta é a nossa grande meta”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>