Blog

30 de outubro de 2019

Estudo analisa relação entre publishers e plataformas

Construction industry concept.Um relatório produzido pela International News Media Association (Inma) mostra que produtores de conteúdo jornalístico e plataformas digitais ainda têm muito a conversar para resolverem as diferenças e equilibrarem expectativas. Intitulado “How to decode the publisher-platform relationship”, o estudo entrevistou executivos de 90 grupos de mídia em todo o mundo e 45 especialistas no setor entre abril e maio, além de compilar dados de outros levantamentos sobre negócios e inovação envolvendo o tema.

15 de outubro de 2019

Empresa de design cria fonte de Greta Thunberg

Greta Grotesk 2]Por Gabriela Fernandes via TMJuntos

Fonte é baseada em cartazes escritos pela ambientalista em manifestações pelo meio ambiente

A fonte foi projetada pelo ex-diretor criativo da Escola de Artes Visuais de Nova York, Tal Shub, juntamente com um time de colaboradores de sua empresa de design focada no clima, a Uno. O grupo se sentiu completamente inspirado pelos discursos da jovem garota, envolvida com questões tão importantes como o aquecimento global.

10 de outubro de 2019

Marketing 4.0: como criar uma carreira de sucesso?

assessoria-de-imprensaPor Felippe Virardi* em Trend Recruitment

As profissões estão mudando a uma velocidade exponencial, demandando atualizações constantes. No marketing, isso não seria diferente. Com um consumidor cada vez mais bem informado, as relações com as marcas, definitivamente, não são mais como eram antigamente.

3 de outubro de 2019

O propósito para além da comunicação

Maximidiavia Maximídia

Marcio Parizotto, do Bradesco, e Marina Fernie, da Unilever Brasil, apontam vantagens competitivas de empresas que buscam relacionar suas causas com a atuação das marcas no mercado

 

 

 

20 de setembro de 2019

Em ação de marketing, McDonald’s vira “Méqui”

MéquiPor Renato Pezzotti via Mídia e Marketing UOL

A fachada de algumas lojas do McDonald’s em São Paulo e no Rio de Janeiro tem uma nova marca: a palavra ”Méqui”, como se pronuncia o nome da rede em grande parte do Brasil.

A mudança na frente das lojas foi o começo de uma ação especial de marketing, que celebra a “intimidade da marca com seus consumidores”. Agora, os clientes poderão postar nas redes sociais da marca os apelidos que usam para o “Mc”. Os melhores serão utilizados para novas ações pelo Brasil. A ação foi criada pela agência DPZ&T.

15 de agosto de 2019

A tecnologia exigirá maior proposta de valor do marketing

Alexandra Mendonça: “As fintechs obrigaram os bancos a mudarem sua proposta de valor com o consumidor” (Crédito: Denise Tadei)

Alexandra Mendonça: “As fintechs obrigaram os bancos a mudarem sua proposta de valor com o consumidor” (Crédito: Denise Tadei)

Por Luiz Gustavo Pacete via Meio & Mensagem

Com formação profissional iniciada em grupos de comunicação como RBS e Abril, Alexandra Mendonça fez uma transição considerável quando decidiu, em 2013, assumir a área de publicidade do Mercado Livre e iniciar o projeto de um novo modelo de negócios para a empresa. Na ocasião, o e-commerce, criado como uma startup em 1999, começava a se estruturar para tornar-se um player relevante em publicidade como vinha fazendo a Amazon, nos Estados Unidos. Após cinco anos, em maio passado, Alexandra entendeu que era hora de uma nova movimentação ao assumir a área de performance da Winclap, startup especializada em AI com foco em aplicativos.