Blog

13 de novembro de 2019

Como atrair a geração Z?

1633Por Mylena Cuenca via Administradores.com

Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, jovens entre 18 e 24 anos representam 15% da população maior de idade no país. E as empresas começam a se preparar para receber esses novos colaboradores, que se diferenciam pela alta capacidade inovadora e tecnológica, uma necessidade cada vez mais demandada pelas empresas que passam pela transformação digital.

6 de novembro de 2019

A Wikipedia está preocupada com a crise de confiança da sociedade

katherine_maher_david_fitzgeraldweb_summit_via_sportsfileKatherine Maher, CEO da organização por trás da maior enciclopédia online do mundo, aproveitou sua participação no Web Summit, em Lisboa, para pedir ajuda

30 de outubro de 2019

Estudo analisa relação entre publishers e plataformas

Construction industry concept.Um relatório produzido pela International News Media Association (Inma) mostra que produtores de conteúdo jornalístico e plataformas digitais ainda têm muito a conversar para resolverem as diferenças e equilibrarem expectativas. Intitulado “How to decode the publisher-platform relationship”, o estudo entrevistou executivos de 90 grupos de mídia em todo o mundo e 45 especialistas no setor entre abril e maio, além de compilar dados de outros levantamentos sobre negócios e inovação envolvendo o tema.

15 de outubro de 2019

Empresa de design cria fonte de Greta Thunberg

Greta Grotesk 2]Por Gabriela Fernandes via TMJuntos

Fonte é baseada em cartazes escritos pela ambientalista em manifestações pelo meio ambiente

A fonte foi projetada pelo ex-diretor criativo da Escola de Artes Visuais de Nova York, Tal Shub, juntamente com um time de colaboradores de sua empresa de design focada no clima, a Uno. O grupo se sentiu completamente inspirado pelos discursos da jovem garota, envolvida com questões tão importantes como o aquecimento global.

10 de outubro de 2019

Marketing 4.0: como criar uma carreira de sucesso?

assessoria-de-imprensaPor Felippe Virardi* em Trend Recruitment

As profissões estão mudando a uma velocidade exponencial, demandando atualizações constantes. No marketing, isso não seria diferente. Com um consumidor cada vez mais bem informado, as relações com as marcas, definitivamente, não são mais como eram antigamente.

3 de outubro de 2019

O propósito para além da comunicação

Maximidiavia Maximídia

Marcio Parizotto, do Bradesco, e Marina Fernie, da Unilever Brasil, apontam vantagens competitivas de empresas que buscam relacionar suas causas com a atuação das marcas no mercado