Blog

Credibilidade: como anda a sua?

Depositphotos_10731356_sPor Marília Cardoso

Basta abrir os jornais para ver nomes de empresas e pessoas serem jogados na lama. As notícias sobre corrupção ganharam um espaço cativo na mídia e, com isso, a preocupação com a credibilidade e reputação ganharam uma importância antes inimaginável. Cuidar do seu nome ou da sua marca se tornou algo vital para sua sobrevivência ou a dos seus negócios.

Crise econômica começa a perder o fôlego. Você já tem estratégia para retomar o crescimento?

Inovação-na-Crise-FGV

O Brasil viveu uma forte recessão econômica nos últimos 12 meses. A crise causou demissões em massa, o que levou os índices de desemprego a baterem os recordes da última década. Sem falar nas 1,8 milhão de empresas que fecharam as portas em 2015 – maior número dos últimos cinco anos. Foram tempos difíceis, mas parece que o céu está se abrindo. Ao menos é o que aponta o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), no relatório divulgado dia 27 de junho. Segundo o Instituto, um dos sinais de que a crise está perdendo o fôlego pode ser percebido principalmente na indústria nacional.

Marketing para redes de franquias: conheça os melhores investimentos para o setor

Por Diego Simioni

noticia_imagem_0994Assim como em qualquer outro modelo de negócio, o marketing tem um papel fundamental na consolidação e no crescimento de uma rede de franquias. Portanto, esse é um investimento que nunca deve ser cortado do seu planejamento financeiro, mesmo em tempos difíceis. Isso porque, a economia que será gerada em curto prazo irá impactar negativamente nas suas vendas pouco tempo depois. O que você precisa fazer é potencializar seus resultados optando por estratégias que sejam assertivas para o seu segmento.

Cinco passos para ter sucesso no franchising

parallax-franquias-02-bgPor Welton Ramos

O mercado de franchising tem se destacado em meio às dificuldades econômicas do país. O crescimento do setor se manteve em um ritmo animador nos últimos três anos, apesar de qualquer tormenta que diversos outros setores estejam enfrentando.

Como funciona a assessoria de imprensa em uma feira de negócios?

Por Janaína Almeida

Assessoria-de-Comunicacao-990x441_cEsse ano ocorreu a 25ª edição da Feira da ABF, uma das melhores e maiores oportunidades para fechamento de bons negócios no mundo do franchising. Em uma feira de negócios desse porte sua marca pode aproveitar a atenção da imprensa especializada presente no evento para se destacar na mídia e atrair ainda mais leads para o seu negócio. Mas, você sabe como fazer isso?

“Crise – um guia rápido para retomar o crescimento” é o novo e-book da InformaMídia Comunicação

01Material apresenta inúmeras dicas para transformar a crise em oportunidade

Desde o ano passado, empreendedores têm sofrido com a recessão econômica do país. Agravada por um forte sentimento de insegurança e incerteza entre os consumidores, mesmo os empresários mais otimistas enfrentam dificuldades para crescer nesse momento. Pensando nisso, a InformaMídia Comunicação acaba de lançar o e-book “Crise – Um guia rápido para retomar o crescimento”. Com 26 páginas, o material apresenta uma análise atual do mercado e oferece dicas preciosas para que as empresas encontrem saídas estratégicas e principalmente oportunidades.