Blog

As marcas que mais surpreenderam em 2016

Por Juliana Colognesi

melhores_campanhas_2016O tempo em que as campanhas publicitárias tinham o papel de vender, vender e vender, acabou! O branded content veio para revolucionar essa lógica e 2016 foi o ano de ver campanhas emocionantes que fizeram o consumidor parar por alguns minutos e refletir sobre suas vidas, valores e certezas.

Esse ano provou que o marketing de conteúdo faz mais do posicionar e construir as marcas. Ele é uma nova forma de conversar com o consumidor e colocar empresas e pessoas no mesmo debate. Vamos conferir algumas ações desse ano?

2016: é tempo de consciência comunicacional

madmen

Madmen – uma série sobre uma época controversa da publicidade nos EUA

Por Welton Ramos

O ano de 2016 foi intenso e turbulento para a comunicação, sobretudo no marketing e na publicidade. Movidos pela crise que assolou o país e o mundo, a maioria das marcas investiu pesado em campanhas que tentavam quebrar barreiras e antigos estereótipos, se aproximando de um público mais crítico. Há uma caminhada progressista em busca de diferenciação e inserção em uma nova realidade de consumo, principalmente porque o consumidor mudou, ganhou mais voz, e essa voz é crítica e politizada.

2017: como fica a comunicação na era pós digital?

escola-focus-digital-futurePor Janaína Almeida

Com a chegada do fim do ano, é normal fazermos algumas avaliações sobre o período que passou para traçar novas tendências e perspectivas. Assim, podemos nos preparar melhor para atender as novas demandas do mercado. E, nesse caso, avaliar como os consumidores estão se relacionando com as marcas se apresenta como uma das maneiras mais efetivas de alinhar a comunicação empresarial aos objetivos estratégicos da empresa.

Economia da reputação: como ela impacta a sua vida?

21642021Por Marília Cardoso

Independentemente da sua idade, com certeza você já viveu ou pelo menos ouviu falar nos antigos cadernos de anotação das lojas de bairro. Lá, clientes compravam com base na confiança e penduravam suas dívidas até a data do próximo pagamento. Logicamente, o cliente que não honrava sua palavra, dando dor de cabeça para pagar, não era contemplado com o mesmo benefício no mês seguinte. A esse comportamento dava-se o nome de reputação.

Conheça os seis erros mais comuns durante o planejamento da comunicação empresarial

plano-de-marketing-digitalPor Juliana Colognesi

A estratégia de comunicação é indispensável para obter resultados positivos e qualificados para as marcas. O problema é que ao longo do processo de pensar e executar as ações de comunicação e marketing, alguns deslizes são cometidos e esses acabam por comprometer a performance da empresa e o engajamento dos clientes.

Conheça os seis erros mais comuns cometidos durante o processo de estratégia e execução da comunicação empresarial.

Marketing de conteúdo: o advento do inbound marketing

funildoinboundFoi-se o tempo em que o que determinava o sucesso de uma marca era o quanto ela tinha para investir em campanhas publicitárias homéricas. A era do “empurra” para o consumidor, ficou no passado.