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5 de outubro de 2017

A cabeça de um redator

asaPor Aline Barreto, via ADNews

Produzir conteúdo é uma arte que envolve muitos fatores, mas a principal delas é estar atento. É ficar de olhos bem abertos e ser influenciado pelo mundo a sua volta. Afinal, a influência é sempre algo que vem do exterior para o interior. Pode ser uma música, jogar videogame, conversar com outras pessoas, assistir a vídeos no Youtube, ouvir podcasts e etc. O importante é consumir outros conteúdos.

20 de setembro de 2017

Infográfico mostra as lições da Apple na construção de uma marca relevante

Por AdNews

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A Apple é uma das marcas amadas de todo o mundo e comanda uma legião de consumidores leais. Seja qual for o segmento, dificilmente alguma empresa consegue alcançar o status cultural conquistado pela marca da maça ao longo de sua história. O grande trunfo na comunicação da companhia é apostar na experiência para o usuário e não necessariamente nas especificações técnicas do produto ou a tecnologia absurdamente avançada. Mas, o que empresários, designers e profissionais de marketing podem aprender com a Apple? O site entrepreneur.com criou um infográfico com algumas lições. Confira:

28 de agosto de 2017

Como conquistar um minuto de atenção no dia a dia das pessoas?

Por Artigo de Henrique Barreto, da Edelman Significa, via AdNews

atençãoVivemos em um mundo digital, repleto de plataformas e canais, onde a informação flui incessantemente, quase sem interrupções. Nesse contexto, empresas e marcas direcionam seus planos de comunicação e emitem suas mensagens em um meio superpovoado, onde múltiplas ideias competem por espaço e pela atenção dos seus públicos e consumidores.

Diante disso, fica a pergunta: como conquistar um minuto de atenção no dia a dia das pessoas, onde tanto se diz, mas talvez nem tanto se ouça?

Um investimento consistente em mídia pode garantir que uma mensagem seja posta diante de um consumidor. Mas isso basta? Ou é preciso mais para garantir que um conteúdo mereça atenção e conquiste um lugar de destaque na infinidade de informações recebidas por uma pessoa ao longo de um dia?

A resposta passa pela relevância, por ter – realmente – algo para dizer. Produtos e serviços são importantes, são as bases que orientam as ações e o funcionamento de uma empresa. Porém, hoje em dia, cada vez mais, as marcas que conquistam esse espaço de atenção sobre o qual estamos falando são aquelas que se deslocam de seus eixos de atuação em busca de territórios e causas, que aprofundem seu significado e relacionamento com públicos relevantes. Diante de um ritmo crescente de inovação, a saída para marcas perenes é brigar no território do significado, propósito e representação – justamente porque seus portfólios de produtos e serviços está fadado à volatilidade e impermanência.

É um bom primeiro passo transcender produtos e serviços, buscando algo mais a compartilhar com as pessoas. Pode ser a música, a educação, a reciclagem – tudo, desde que parta de um compromisso numa agenda mais ampla, que interesse à empresa e à sociedade.

O segundo passo é a ação, porque é ela que dá relevância e verdade a uma mensagem. A marca precisa agir antes de falar. A ação – o símbolo de um compromisso para além da agenda comercial – enche uma mensagem de profundidade e relevância, fazendo com que um conteúdo mereça sua atenção.

Encontrar um território relevante, algo importante a ser compartilhado com a sociedade, para além de produtos e serviços: ideias e significados, comprovados por ações, projetos, impactos e resultados. Isso é Atitude de Marca.

Com isso, mais do que chegar aos canais, aos intervalos comerciais, chega-se às pessoas.

E não como consumidores, mas como pares e, sobretudo, como cidadãos.

Artigo de Henrique Barreto é líder de contas de Atitude de Marca na Edelman Significa

25 de agosto de 2017

Infográfico dá dicas de como as marcas podem usar o Instagram

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Por Redação Adnews

Caso você ainda não tenha ouvido falar, o Instagram já conta com mais de 700 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Não à toa, atrai a atenção de tantas marcas. No começo do ano a plataforma anunciou possuir mensalmente mais de um milhão de anunciantes. O número praticamente quintuplicou com relação ao ano passado. Com a criação do Stories, esse potencial de alcance aumentou bastante.

Além de um recorte com alguns dos dados mais importantes (e impressionantes) da rede social, o infográfico abaixo, criado pela empresa americana de e-mails CitipostMail, traz algumas dicas básicas, mas essencialmente úteis para quem trabalha ou pretende trabalhar com a plataforma.

 

19 de maio de 2017

Entenda porque o funil de vendas não funciona pra você

imagesPor Welton Ramos

Nos últimos anos a figura do funil de vendas se popularizou com uma das mais fiéis representações do processo de vendas da maioria das empresas. Entretanto, a maioria das PMEs tentam aplicar esse conceito a seu processo sem sucesso. Isso porque não se atentaram para alguns pontos chave que a estão impedindo de melhor aproveitar o funil. Não é que a metodologia não se aplique, ou mesmo que a empresa não se encaixe. A questão tem mais a ver com outros aspectos que listarei abaixo:

12 de maio de 2017

Sua marca está preparada para feira da ABF?

logo_ABF_200Entre os dias 21 a 24 de junho, a Associação Brasileira de Franchising irá realizar em São Paulo a ABF Franchising Expo 2017. Consolidada como o maior evento de franquias da América Latina, trata-se de uma oportunidade imperdível para sua rede fechar novos negócios, lançar novidades e atrair franqueados de diferentes regiões do país. Afinal, empresários, empreendedores, investidores e fornecedores do setor estarão presentes à sua disposição para uma boa conversa.