Blog

15 de outubro de 2019

Empresa de design cria fonte de Greta Thunberg

Greta Grotesk 2]Por Gabriela Fernandes via TMJuntos

Fonte é baseada em cartazes escritos pela ambientalista em manifestações pelo meio ambiente

A fonte foi projetada pelo ex-diretor criativo da Escola de Artes Visuais de Nova York, Tal Shub, juntamente com um time de colaboradores de sua empresa de design focada no clima, a Uno. O grupo se sentiu completamente inspirado pelos discursos da jovem garota, envolvida com questões tão importantes como o aquecimento global.

10 de outubro de 2019

Como atrair e reter a geração Z?

assessoria-de-imprensaPor Felippe Virardi* em Trend Recruitment

As profissões estão mudando a uma velocidade exponencial, demandando atualizações constantes. No marketing, isso não seria diferente. Com um consumidor cada vez mais bem informado, as relações com as marcas, definitivamente, não são mais como eram antigamente.

3 de outubro de 2019

O propósito para além da comunicação

Maximidiavia Maximídia

Marcio Parizotto, do Bradesco, e Marina Fernie, da Unilever Brasil, apontam vantagens competitivas de empresas que buscam relacionar suas causas com a atuação das marcas no mercado

 

 

 

20 de setembro de 2019

Em ação de marketing, McDonald’s vira “Méqui”

MéquiPor Renato Pezzotti via Mídia e Marketing UOL

A fachada de algumas lojas do McDonald’s em São Paulo e no Rio de Janeiro tem uma nova marca: a palavra ”Méqui”, como se pronuncia o nome da rede em grande parte do Brasil.

A mudança na frente das lojas foi o começo de uma ação especial de marketing, que celebra a “intimidade da marca com seus consumidores”. Agora, os clientes poderão postar nas redes sociais da marca os apelidos que usam para o “Mc”. Os melhores serão utilizados para novas ações pelo Brasil. A ação foi criada pela agência DPZ&T.

15 de agosto de 2019

A tecnologia exigirá maior proposta de valor do marketing

Alexandra Mendonça: “As fintechs obrigaram os bancos a mudarem sua proposta de valor com o consumidor” (Crédito: Denise Tadei)

Alexandra Mendonça: “As fintechs obrigaram os bancos a mudarem sua proposta de valor com o consumidor” (Crédito: Denise Tadei)

Por Luiz Gustavo Pacete via Meio & Mensagem

Com formação profissional iniciada em grupos de comunicação como RBS e Abril, Alexandra Mendonça fez uma transição considerável quando decidiu, em 2013, assumir a área de publicidade do Mercado Livre e iniciar o projeto de um novo modelo de negócios para a empresa. Na ocasião, o e-commerce, criado como uma startup em 1999, começava a se estruturar para tornar-se um player relevante em publicidade como vinha fazendo a Amazon, nos Estados Unidos. Após cinco anos, em maio passado, Alexandra entendeu que era hora de uma nova movimentação ao assumir a área de performance da Winclap, startup especializada em AI com foco em aplicativos.

24 de julho de 2019

Futuro da assessoria de imprensa: tecnologia de ponta para manter se relevante

Future-of-JournalismPor Michel Bekhor, via ADNEWS

Comparada a outros campos da comunicação corporativa, a assessoria de imprensa parece evoluir devagar. Herdeiro de uma longa história, que vem desde pelo menos 1820, quando o advogado e jornalista Anton Kendall se tornou o primeiro secretário de imprensa do presidente americano Andrew Jackson, o profissional da área continua a trabalhar de maneira semelhante à de uma década atrás.