Blog

12 de fevereiro de 2019

Como fazer o investidor escolher a sua franquia?

Fonte: Serasa Empreendedor

Fonte: Serasa Empreendedor

Por Marília Cardoso

O setor de franquias é um dos segmentos mais seguros para se investir no Brasil. Mesmo tendo enfrentado dois anos particularmente difíceis, entre 2016 e 2017, o mercado retomou seu crescimento em 2018, e segue para 2019 com perspectivas extremamente otimistas.

11 de fevereiro de 2019

A coragem de ser quem se é

Fonte: Coca Cola Divulgação

Foto: Coca Cola Divulgação

Por Cláudia Penteado via Época Negócios

Coca-Cola, Doritos e Burger King cansaram de bater de frente com os ativistas de bem estar e vida saudável e se assumem como realmente são: meramente saborosos, açucarados, gordurosos e incrivelmente ousados

Na última coluna falei de marcas corajosas. Aquelas que se posicionam sem medo de agradar alguns e incomodar muitos. Colocam propósito à frente de lucros. Falam de diversidade, inclusão, preconceito e tocam nas feridas da sociedade, procurando usar seu poder de comunicação para ajudar a provocar reflexões e quem sabe mudanças de pensamento e atitudes.

1 de fevereiro de 2019

Franquias: 7 motivos para ter uma assessoria de imprensa em 2019

capa-site-formacao-em-assessoria-de-imprensa-e-digital-pr-ipog-instituto-de-pos-graduacao-e-graduacao-1-151815183Por Marília Cardoso

Os bons ventos parecem voltar a soprar. Felizmente, a economia apresenta sinais de retomada, o que favorece o otimismo em vários setores, em especial o de franquias. Com a retomada do emprego, o poder de consumo aumenta e os negócios são favorecidos. Com consumidores mais animados, cresce também o desejo de empreender. Aí é hora de você, franqueador, preparar o seu negócio para a expansão.

31 de janeiro de 2019

Marca de cosméticos pede desculpas após campanha inspirada em vítimas de Brumadinho

Ensaio Jendayi Cosmésticos (Foto: Jorge Beirigo/Divulgação)

Ensaio Jendayi Cosmésticos (Foto: Jorge Beirigo/Divulgação)

Via Revista Quem

Jendayi Cosméticos foi atacada nas redes sociais após fotos consideradas ofensivas

Após repercussão negativa de uma campanha de fotos  inspirada nas vítimas do acidente de Brumadinho, a Jendayi Cosméticos emitiu um pedido de desculpas na noite desta segunda-feira (28).

12 de dezembro de 2018

NY Times quer personalizar feed como no Facebook

Jornal passou a receita histórica de US$ 1 bilhão em assinaturas (crédito: Erikona/iStock)

Por George P. Slefo, do Ad Age* via Meio & Mensagem

Jornal anuncia grande investimento em inteligência artificial para recomendar conteúdo mais direcionado ao leitor e aumentar a retenção de assinantes.

28 de novembro de 2018

As estratégias de marca de Stan Lee

Por Igor Ribeiro via Meio & Mensagem

Publisher soube fazer da Marvel uma poderosa plataforma de negócios e foi um mestre do marketing pessoal

Stan Lee Marvel Spike LeeAlém do legado de Stan Lee (1922-2018) como publisher, roteirista e cocriador de alguns dos mais icônicos personagens do universo Marvel, ele também ficará na memória por seu tino para negócios e seu apelo pop. Afinal, ele foi o responsável por soluções que ajudaram a criar um conjunto de marcas poderosas, colocando-se muito publicamente à frente dessas iniciativas, e investindo boa parte de seu tempo em marketing pessoal.