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Mais da metade dos internautas pula publicidade em vídeo

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Por Juliana Colognesi

Está na hora de repensar o seu planejamento de comunicação

Uma pesquisa inédita realizada pela MindMiners com mil usuários de todo o Brasil mostra como o consumidor tem se relacionado com conteúdo em vídeo na mídia digital.

O que a comunicação tem a dizer sobre a arte de rua?

Por Welton Ramos

Longe dos julgamentos sobre o que é arte, o que é vandalismo, se a prefeitura está certa ou errada em apagar pinturas de locais públicos, observar a repercussão e discussão sobre o tema nos meios de comunicação, foi um exercício extremamente interessante.

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Antigo mural da Av. 23 de Maio em São Paulo

Como conquistar mais leads com uma meta SMART na comunicação?

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Por Janaína Almeida

Planejar os resultados do último ano, reavaliar o planejamento da sua empresa e definir quais serão os próximos desafios. Três passos simples que, se aplicados logo no início do ano, podem distanciar ou aproximar sua empresa do sucesso. Dentro dessa estratégia, uma atitude que pode te levar diretamente do oceano vermelho para o azul é adotar uma meta SMART para a comunicação do seu negócio.

As marcas que mais surpreenderam em 2016

Por Juliana Colognesi

melhores_campanhas_2016O tempo em que as campanhas publicitárias tinham o papel de vender, vender e vender, acabou! O branded content veio para revolucionar essa lógica e 2016 foi o ano de ver campanhas emocionantes que fizeram o consumidor parar por alguns minutos e refletir sobre suas vidas, valores e certezas.

Esse ano provou que o marketing de conteúdo faz mais do posicionar e construir as marcas. Ele é uma nova forma de conversar com o consumidor e colocar empresas e pessoas no mesmo debate. Vamos conferir algumas ações desse ano?

2016: é tempo de consciência comunicacional

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Madmen – uma série sobre uma época controversa da publicidade nos EUA

Por Welton Ramos

O ano de 2016 foi intenso e turbulento para a comunicação, sobretudo no marketing e na publicidade. Movidos pela crise que assolou o país e o mundo, a maioria das marcas investiu pesado em campanhas que tentavam quebrar barreiras e antigos estereótipos, se aproximando de um público mais crítico. Há uma caminhada progressista em busca de diferenciação e inserção em uma nova realidade de consumo, principalmente porque o consumidor mudou, ganhou mais voz, e essa voz é crítica e politizada.

2017: como fica a comunicação na era pós digital?

escola-focus-digital-futurePor Janaína Almeida

Com a chegada do fim do ano, é normal fazermos algumas avaliações sobre o período que passou para traçar novas tendências e perspectivas. Assim, podemos nos preparar melhor para atender as novas demandas do mercado. E, nesse caso, avaliar como os consumidores estão se relacionando com as marcas se apresenta como uma das maneiras mais efetivas de alinhar a comunicação empresarial aos objetivos estratégicos da empresa.