Blog

19 de maio de 2017

Entenda porque o funil de vendas não funciona pra você

imagesPor Welton Ramos

Nos últimos anos a figura do funil de vendas se popularizou com uma das mais fiéis representações do processo de vendas da maioria das empresas. Entretanto, a maioria das PMEs tentam aplicar esse conceito a seu processo sem sucesso. Isso porque não se atentaram para alguns pontos chave que a estão impedindo de melhor aproveitar o funil. Não é que a metodologia não se aplique, ou mesmo que a empresa não se encaixe. A questão tem mais a ver com outros aspectos que listarei abaixo:

12 de maio de 2017

Sua marca está preparada para feira da ABF?

logo_ABF_200Entre os dias 21 a 24 de junho, a Associação Brasileira de Franchising irá realizar em São Paulo a ABF Franchising Expo 2017. Consolidada como o maior evento de franquias da América Latina, trata-se de uma oportunidade imperdível para sua rede fechar novos negócios, lançar novidades e atrair franqueados de diferentes regiões do país. Afinal, empresários, empreendedores, investidores e fornecedores do setor estarão presentes à sua disposição para uma boa conversa.

9 de maio de 2017

InformaMídia: 10 anos!

banner1Por Marília Cardoso

Há 10 anos, a InformaMídia iniciou suas atividades no intuito de democratizar o acesso das pequenas e médias empresas à imprensa. Nosso objetivo era popularizar um serviço até então restrito a grandes empresas, multinacionais ou estatais. Tivemos um trabalho de “formiguinha”, doutrinando sobre a importância do relacionamento com a mídia. Com o tempo, fomos amadurecendo e acompanhando as transformações do mercado. Incorporamos novos serviços, mas nunca deixamos de lado a nossa causa: a PME. Abraçamos os pequenos negócios, a fim de levar a eles conhecimentos sobre marketing e comunicação.

24 de fevereiro de 2017

Mais da metade dos internautas pula publicidade em vídeo

SkipThisAdYouTube1

Por Juliana Colognesi

Está na hora de repensar o seu planejamento de comunicação

Uma pesquisa inédita realizada pela MindMiners com mil usuários de todo o Brasil mostra como o consumidor tem se relacionado com conteúdo em vídeo na mídia digital.

2 de fevereiro de 2017

O que a comunicação tem a dizer sobre a arte de rua?

Por Welton Ramos

Longe dos julgamentos sobre o que é arte, o que é vandalismo, se a prefeitura está certa ou errada em apagar pinturas de locais públicos, observar a repercussão e discussão sobre o tema nos meios de comunicação, foi um exercício extremamente interessante.

Mural-de-grafite-na-23-de-maio_44

Antigo mural da Av. 23 de Maio em São Paulo

20 de janeiro de 2017

Como conquistar mais leads com uma meta SMART na comunicação?

meta-smart-para-comunicacao

Por Janaína Almeida

Planejar os resultados do último ano, reavaliar o planejamento da sua empresa e definir quais serão os próximos desafios. Três passos simples que, se aplicados logo no início do ano, podem distanciar ou aproximar sua empresa do sucesso. Dentro dessa estratégia, uma atitude que pode te levar diretamente do oceano vermelho para o azul é adotar uma meta SMART para a comunicação do seu negócio.