Blog

6 de maio de 2019

influenciadores-quem-sao-e-quais-os-superpoderes-de-cada-um/

como-ser-um-digital-influencer-1Por Ad News

O termo influenciador digital ganhou força nos últimos tempos, mas nem sempre as pessoas sabem que existe um mundo de definições entre celebridade e microinfluenciador.

13 de março de 2019

Aparecer na mídia: a melhor forma de encontrar franqueados para a sua rede

estrategia_imprensa_escolaPor Marília Cardoso

Toda empresa busca por leads qualificados que aumentem seu número de clientes e, consequentemente, seu faturamento. Mas, o fato é que hoje, fazer essa atração está cada dia mais complexa. Se antes a audiência era concentrada, hoje ela é completamente pulverizada e, ter um plano de comunicação amplo e diversificado se tornou fundamental na busca pelo crescimento.

12 de fevereiro de 2019

Como fazer o investidor escolher a sua franquia?

Fonte: Serasa Empreendedor

Fonte: Serasa Empreendedor

Por Marília Cardoso

O setor de franquias é um dos segmentos mais seguros para se investir no Brasil. Mesmo tendo enfrentado dois anos particularmente difíceis, entre 2016 e 2017, o mercado retomou seu crescimento em 2018, e segue para 2019 com perspectivas extremamente otimistas.

11 de fevereiro de 2019

A coragem de ser quem se é

Fonte: Coca Cola Divulgação

Foto: Coca Cola Divulgação

Por Cláudia Penteado via Época Negócios

Coca-Cola, Doritos e Burger King cansaram de bater de frente com os ativistas de bem estar e vida saudável e se assumem como realmente são: meramente saborosos, açucarados, gordurosos e incrivelmente ousados

Na última coluna falei de marcas corajosas. Aquelas que se posicionam sem medo de agradar alguns e incomodar muitos. Colocam propósito à frente de lucros. Falam de diversidade, inclusão, preconceito e tocam nas feridas da sociedade, procurando usar seu poder de comunicação para ajudar a provocar reflexões e quem sabe mudanças de pensamento e atitudes.

1 de fevereiro de 2019

Franquias: 7 motivos para ter uma assessoria de imprensa em 2019

capa-site-formacao-em-assessoria-de-imprensa-e-digital-pr-ipog-instituto-de-pos-graduacao-e-graduacao-1-151815183Por Marília Cardoso

Os bons ventos parecem voltar a soprar. Felizmente, a economia apresenta sinais de retomada, o que favorece o otimismo em vários setores, em especial o de franquias. Com a retomada do emprego, o poder de consumo aumenta e os negócios são favorecidos. Com consumidores mais animados, cresce também o desejo de empreender. Aí é hora de você, franqueador, preparar o seu negócio para a expansão.

31 de janeiro de 2019

Marca de cosméticos pede desculpas após campanha inspirada em vítimas de Brumadinho

Ensaio Jendayi Cosmésticos (Foto: Jorge Beirigo/Divulgação)

Ensaio Jendayi Cosmésticos (Foto: Jorge Beirigo/Divulgação)

Via Revista Quem

Jendayi Cosméticos foi atacada nas redes sociais após fotos consideradas ofensivas

Após repercussão negativa de uma campanha de fotos  inspirada nas vítimas do acidente de Brumadinho, a Jendayi Cosméticos emitiu um pedido de desculpas na noite desta segunda-feira (28).