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Como anda o mercado de franquias

montagem-empreendedorismo-top-20-das-franquias-com-mais-unidades-em-2014-1426629851788_956x500Franchising oferece grandes oportunidades para investidores

Que o setor de franquias cresce a ritmos animadores, a maioria já sabe. Só em 2014, esse mercado faturou R$ 127 bilhões e registrou um crescimento de 7,7% em relação ao ano anterior. O número de novos negócios e de unidades franqueadas vem crescendo há vários anos. Atualmente são 2.942 redes operando, o que representa um crescimento de 8,8% frente as 2.703 marcas do final de 2013. No fim de 2014, 125.378 unidades franqueadas estavam em operação no Brasil, 9,6% a mais do que no ano anterior.

O papel das mídias sociais na luta contra a crise

como-ganhar-dinheiro-redes-sociais75% dos internautas do país utilizam Facebook, Twitter e Instagram

O Brasil é o país que mais acessa as redes sociais, segundo informações de levantamento feito pela Nielsen Company, empresa especializada em pesquisas de mercado. Dados mostraram que mais de 46 milhões de brasileiros acessaram sites como Facebook, Twitter e Instagram em 2015. Segundo a Nielsen, esse número representa mais de 75% dos internautas do país.

Dia do Cliente: você sabe com quem está falando?

Por Janaína Almeida

Amanhã, dia 15 de setembro, é comemorado o Dia do Cliente. E, embora a data não seja amplamente conhecida no país, quem depende e preza pelos seus consumidores não deixa passar em branco. Por isso, é comum empresas aproveitarem a oportunidade para fazer ações promocionais e, assim, estreitar o relacionamento e presentear o seu público. Mas, para a estratégia não sair como um tiro no pé, amanhã ou em qualquer outra ocasião, a marca precisa ter pleno conhecimento sobre quem é o seu cliente.

A assessoria de imprensa: sua empresa virando notícia

assessoria-de-comunicacaoPor Welton Ramos

Um assunto que tira o sono de todo empreendedor é: como tornar meu produto ou serviço mais conhecido? É unânime que quem não aparece, não vende. Então, o empreendedor se pega fazendo inúmeras tentativas para fazer o seu negócio aparecer para vender mais.

Marketing de conteúdo: quatro marcadores para se ficar de olho na hora de mensurar

por-que-fazer-marketing-de-conteudoPor Welton Ramos

Mensurar estratégias e ações de marketing não é uma tarefa fácil. Algumas delas têm resultados muito subjetivos, ou de longo prazo, o que dificulta a visão do resultado imediatista com o qual estamos acostumados na propaganda. O marketing de conteúdo é uma dessas ações de prazo mais longo, e estratégia mais marcada por instigar nos consumidores algo que não é o simples desejo de compra. Estou falando de posicionamento de marca, de prestígio, de autoridade.

Funil de vendas: a metodologia mais eficaz para um departamento comercial

maxresdefaultPor Welton Ramos

Certamente você já deve ter ouvido falar no modelo do funil de vendas. A metodologia foi criada em 1898, por E. St. Elmo Lewis, e até hoje norteia os departamentos comerciais das empresas. Nele, fica evidente a trajetória de um lead até se tornar um cliente. Como em qualquer funil, o início é largo e vai diminuindo até chegar aos consumidores de fato.