Blog

2017: como fica a comunicação na era pós digital?

escola-focus-digital-futurePor Janaína Almeida

Com a chegada do fim do ano, é normal fazermos algumas avaliações sobre o período que passou para traçar novas tendências e perspectivas. Assim, podemos nos preparar melhor para atender as novas demandas do mercado. E, nesse caso, avaliar como os consumidores estão se relacionando com as marcas se apresenta como uma das maneiras mais efetivas de alinhar a comunicação empresarial aos objetivos estratégicos da empresa.

Economia da reputação: como ela impacta a sua vida?

21642021Por Marília Cardoso

Independentemente da sua idade, com certeza você já viveu ou pelo menos ouviu falar nos antigos cadernos de anotação das lojas de bairro. Lá, clientes compravam com base na confiança e penduravam suas dívidas até a data do próximo pagamento. Logicamente, o cliente que não honrava sua palavra, dando dor de cabeça para pagar, não era contemplado com o mesmo benefício no mês seguinte. A esse comportamento dava-se o nome de reputação.

Conheça os seis erros mais comuns durante o planejamento da comunicação empresarial

plano-de-marketing-digitalPor Juliana Colognesi

A estratégia de comunicação é indispensável para obter resultados positivos e qualificados para as marcas. O problema é que ao longo do processo de pensar e executar as ações de comunicação e marketing, alguns deslizes são cometidos e esses acabam por comprometer a performance da empresa e o engajamento dos clientes.

Conheça os seis erros mais comuns cometidos durante o processo de estratégia e execução da comunicação empresarial.

Marketing de conteúdo: o advento do inbound marketing

funildoinboundFoi-se o tempo em que o que determinava o sucesso de uma marca era o quanto ela tinha para investir em campanhas publicitárias homéricas. A era do “empurra” para o consumidor, ficou no passado.

Quero abrir uma franquia: que segmento escolher?

franquiasEscolher um setor que o investidor se identifique é primordial para o sucesso de uma franquia. Afinal de contas, será preciso muita dedicação e, atuar numa área onde não se tem afinidade, pode se transformar num grande fardo em vez de um prazer.

Inovação: já parou para pensar de onde ela vem?

shutterstock_163099535Por Welton Ramos

Inspiração. Uma única palavra que representa um esforço homérico para se atingir o que hoje chamamos de criatividade. O combustível para a tão enaltecida inovação, a deusa e o demônio de nossos dias. As palavras inovação ou disruptivo parecem ser o mote do momento. O mundo parece estar o tempo todo correndo, como um cachorro corre atrás do rabo, atrás de inspiração para inovar. Ser criativo virou graduação curricular.