Blend Coberturas é fonte para as editorias de gastronomia e alimentação

Blend 31 de julho de 2014

blendEmpresa desenvolve insumos para sorveteria, confeitaria e indústria alimentícia

Um sabor incomparável, sem abrir mão da saúde. Assim são os produtos da Blend Coberturas, empresa com 18 anos no mercado de insumos para a indústria alimentícia, que oferece a seus clientes ingredientes essenciais para aplicação em sorveteria, confeitaria e indústria alimentícia. Com alto padrão de qualidade, a empresa aposta na beleza, saudabilidade e praticidade. Elementos fundamentais para um mercado em ampla ascensão.

Fundada em 1996 por Filomena Benfatti Vasconcellos e Neudo Lambertucci Filho, inspirada nas famosas gelaterias italianas, a Blend trouxe para o Brasil um novo conceito na produção de coberturas, base neutra e pastas saborizantes, ampliando o leque de opções dos distribuidores e fornecedores. “Nosso objetivo sempre foi criar produtos de altíssima qualidade, oferecendo ao consumidor brasileiro o que há de melhor em doces no mundo”, reforça Lambertucci.

Além da preocupação em fornecer produtos com sabores inconfundíveis, a empresa se aperfeiçoou em criar matéria prima saudável. Não é a toa que foi pioneira ao desenvolver produtos diet no Brasil, desmistificando o rótulo de sabor insípido colocado sobre os alimentos dietéticos. Ao criar a linha diet, a empresa possibilita aos consumidores diabéticos ou pessoas obrigadas a fazerem dietas de restrição de açúcar, saborear um produto sem alteração no paladar, permitindo prazer em comer.

Conheça o portfólio completo da Blend Coberturas:

Base neutra diet: Sua fórmula substitui o açúcar e a maior parte das gorduras presentes em formulações convencionais de sorvetes (industriais e artesanais) e em produtos de confeitaria. Na fabricação de sorvetes, a proporção da base fica entre 30 e 32% da receita, apresentando uma boa cremosidade, excelente sabor e uma redução calórica de 40 a 50% em relação ao sorvete normal. Nos produtos de confeitaria, pode ser utilizada na fabricação da massa de bolos e em recheios como, por exemplo, mousses, cheese cakes e outros tipos de tortas, com uma excelente durabilidade (em torno de 10 a 12 dias em temperatura de refrigeração).

Base em pó para sorvete: A Blend possui também uma base em pó que serve para sorvete de massa, sorvete soft e picolé. O produto está disponível em duas versões: uma para sorvete à base de leite e outra para sorvete à base de água. Disponível em embalagem de um quilo, a base rende até oito litros de sorvete batido. A consistência cremosa é o maior diferencial. A linha inclui um frozen de chocolate, que é um sorvete sem lactose e sem gordura. Uma delícia sem dor na consciência.

Pasta saborizante: A pasta saborizante é um produto extremamente inovador. Com a utilização de apenas 10 gramas para cada quilo de receita, é possível dar sabor a bolos, tortas e sorvetes, com ou sem adição de açúcar. São 16 sabores disponíveis: uva, tangerina, pistache, pêssego, leite condensado, frutas vermelhas, coco, baunilha, milho, papaya, menta, morango, melão, limão siciliano, banana e Fior de Latte (nata italiana).

Cobertura tradicional: As coberturas da Blend possuem o verdadeiro sabor e pedaços de fruta. São utilizadas em sorvetes, produtos de confeitaria e elaboração de pratos de alta gastronomia, contendo alto teor de sólidos (acima de 65%). Possui frutas maceradas em quantidade significativa, com textura espessa, sem característica de “goma” e cor idêntica à da fruta de origem, o que garante excelente palatabilidade. A linha é composta por dez sabores, sendo dois de chocolate – Chocoavelã e Hot Fudge para fondue – e oito de frutas: amarena, amora, framboesa, damasco, goiaba, limão, maracujá e morango.

Cobertura diet: A cobertura diet possui toda a qualidade da cobertura tradicional, podendo ser aplicada para as mesmas finalidades, também com alto teor de sólidos (maior que 60 %). O produto pode ser consumido por diabéticos ou indivíduos obrigados a dietas de restrição de açúcares. Apresenta uma significativa redução calórica, o que permite a sua utilização em dietas para controle ou redução de peso. Seu grande atributo é o sabor, que em nada se assemelha aos similares diet disponíveis no mercado. São sete sabores disponíveis: amarena, amora, chocolate, damasco, goiaba, maracujá e morango, também com pedaços de fruta.

Outro diferencial são as formas de silicone. Importadas da Itália, as formas proporcionam a criação de produtos sofisticados e inovadores. Podem ser utilizadas em temperaturas desde -60°C até +230°C, sem qualquer alteração. Sua durabilidade ultrapassa três mil utilizações, garantindo uma excepcional relação benefício x custo. São aproximadamente 200 modelos, permitindo muita criatividade na hora de criar receitas.

A fábrica da Blend, localizada em São Paulo, tem capacidade para produzir 80 toneladas de alimentos/mês. Com uma estrutura bastante artesanal e flexível na produção, a empresa também disponibiliza o sistema de private label, terceirizando a produção à grandes marcas do mercado. “Além de reforçar a marca Blend Coberturas, estamos trabalhando forte para aumentar a margem de terceirização de 18 para 30% num prazo máximo de três anos”, compartilha Lambertucci.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>