ASSOHONDA homenageia benfeitores do setor de Duas Rodas

Assohonda 26 de novembro de 2015

Soichiro-HondaComenda Soichiro Honda será entregue hoje, 25 de novembro, em São Paulo

A ASSOHONDA – Associação Brasileira de Distribuidores Honda – sempre teve como principal objetivo valorizar e apoiar, de diversas formas, o segmento de duas rodas. A criação da comenda que homenageará  benfeitores que fizeram a diferença para o setor é mais uma destas iniciativas. O evento acontecerá hoje, 25 de novembro, em São Paulo.

Já confirmaram presença o Presidência da Honda South America Ltda, Issao Mizoguchi, a maioria dos ex-presidentes da Assohonda, além do ex-presidente da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Sergio Reze, entre outros nomes. O Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, também comparecerá ao evento.

O nome de Soichiro Honda, fundador da montadora, foi escolhido para nomear a comenda por sua visão, persistência e sucesso. Soichiro abriu a sua primeira oficina mecânica aos 16 anos. Mais tarde passou a fabricar peças, dando origem posteriormente à fabricação de motos e carros com o seu sobrenome.

Além de dar notoriedade a pessoas que contribuíram ao segmento de motocicletas, a comenda faz parte da celebração dos 35 anos da ASSOHONDA. “Precisávamos encerrar as comemorações desse ano tão importante para a nossa Associação com um gesto que fosse realmente memorável”, destaca o atual presidente, Marco Antônio Costa.

A comenda continuará sendo entregue todos os anos como forma de parabenizar e agradecer os que contribuem para o engrandecimento e divulgação do setor no Brasil e no mundo. A partir de 2016, serão dois homenageados por ano.

Confira abaixo o mini currículo de cada um dos laureados:

Osamu IIda – Primeiro Diretor Presidente da Honda Brasil, tendo tido dois mandatos, de 1971 a 1977 e 1983 a 1987. Foi pioneiro na construção da fábrica de motocicletas da Honda no país, em Manaus.

Hiroshi Suzuki – Foi presidente da Honda de 1977 a 1980.

Kazuhiro Sakata - Em 1966, começou a trabalhar na Honda, no setor de vendas internacionais. Fez carreira na empresa e permaneceu por 38 anos. Foi presidente da montadora e em 1997, iniciou a fabricação de automóveis Honda no Brasil.

Issao Mizoguchi - Em 2014 passou a assumir a Presidência da Honda South America Ltda. e o posto de chefe de Operações na Honda Motor Co Ltd., no Japão.

Masuo Murakami – Entrou para a Honda em 1972, como auxiliar. Mais tarde, como diretor, teve um importante trabalho na introdução dos produtos importados no país. Foi presidente da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas – entre os anos de 1986 e 1999.

Fernando Henrique Cardoso – Foi presidente da República Federativa do Brasil por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2002. Entre seus feitos, o de grande destaque para o setor de veículos foi a criação e implantação do Plano Real no Brasil

Sérgio Antonio Reze – Foi presidente da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Entre os seus feitos para o setor destaca-se o apoio à unificação das alíquotas do ICMS.

Manoel Penna de Barros Cruz - Atuou como Presidente da ASSOHONDA nas gestões de 1982 a 1984 e de 1984 a 1986. Em 2010, voltou para a diretoria executiva como Diretor Regional São Paulo Interior. Atualmente faz parte do Conselho de ex-presidentes da Associação.

Renato César Scarante – Participou da fundação da ASSOHONDA, em 1979, como membro da Diretoria Executiva. Foi vice-presidente da FENABRAVE e atualmente faz parte do Conselho de ex-presidentes da Associação.

Pedro Cavalcanti Freire - Dedicou-se à vida associativa, participando de várias gestões da Diretoria Executiva da ASSOHONDA. Foi vice-presidente em 1994 e presidente da Associação nas gestões de 2000 a 2001 e de 2002 a 2003.

Renato Valdemar Kaefer - Dedica-se à vida associativa há mais de 30 anos. Foi conselheiro, diretor e presidente da ASSOHONDA nas gestões de 2004 a 2006 e de 2006 a 2008. Ainda mantém-se atuante e participativo no Conselho dos Ex-Presidentes da Associação.

Expedito Ribeiro de Souza – Iniciou suas atividades como distribuidor Honda em 1974. Assumiu a Presidência da ASSOHONDA em 1995, e teve o grande desafio de adquirir a primeira sede própria da Associação.

Arnoldo Del Nero Bessa - Foi um dos fundadores da ASSOHONDA. Participou da comissão para desenvolver os Estatutos da Associação. Foi diretor financeiro e vice-presidente, tendo atuado como presidente interino. Foi um dos criadores da Comissão de Ética e dos NOAs.

Esther Aparecida Turrer – Iniciou a sua carreira em 1980, como secretária júnior da ASSOHONDA. Foi a primeira funcionária da Associação, onde permaneceu por 32 anos, passando pelos cargos   de  coordenadora   da   Comissão   de   Ética  (atual Conselho Arbitral), assessora da Diretoria e, em 2001, assumiu a função de gerente administrativa.

Serviço:

Comenda Soichiro Honda

25 de novembro, às 19h

Rua Tangará, 45, Vila Mariana, São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>