ASSOHONDA cria comenda para homenagear visionários das duas rodas

Assohonda 21 de outubro de 2015

ASSOHONDA_LOGO_VERTICALValorizar o segmento de duas rodas. Esse é um dos objetivos da ASSOHONDA – Associação Brasileira de Distribuidores Honda, ao criar a comenda Soichiro Honda para homenagear 15 benfeitores que fizeram a diferença para o setor. A cerimônia de entrega acontecerá no dia 25 de novembro, em São Paulo.

A escolha do nome da comenda não poderia ser mais apropriada. Soichiro Honda foi um visionário, um dos pais da motocicleta, um exemplo de persistência e sucesso. Japonês, abriu a sua primeira oficina mecânica aos 16 anos. Mais tarde passou a fabricar peças, dando origem posteriormente à fabricação de motos e carros com o seu sobrenome. “Nosso objetivo é homenagear benfeitores do universo das duas rodas, sendo assim, nada mais justo do que começar por quem mais estimulou e desenvolveu o setor”, destaca Marco Antônio Costa, presidente da ASSOHONDA.

Entre os laureados estão ex-presidentes da Associação, o chefe de operações da Honda na América do Sul, ex-executivos da montadora Honda, e outras personalidades como o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, por sua contribuição ao setor. Durante o mandato de FHC, a estabilidade econômica promovida pelo Plano Real possibilitou a entrada de novos fabricantes de motocicletas no país, proporcionando a expansão desse mercado.

Além de dar notoriedade a pessoas que contribuíram ao segmento de motocicletas, a comenda Soichiro Honda faz parte da celebração dos 35 anos da ASSOHONDA. “Precisávamos fechar as comemorações desse ano tão importante para a nossa Associação com um gesto que fosse realmente memorável”, destaca Marco Antônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>