Aparecer na mídia: a melhor forma de encontrar franqueados para a sua rede

Blog, InformaMídia, Notícias 13 de março de 2019

estrategia_imprensa_escolaPor Marília Cardoso

Toda empresa busca por leads qualificados que aumentem seu número de clientes e, consequentemente, seu faturamento. Mas, o fato é que hoje, fazer essa atração está cada dia mais complexa. Se antes a audiência era concentrada, hoje ela é completamente pulverizada e, ter um plano de comunicação amplo e diversificado se tornou fundamental na busca pelo crescimento.

Além disso, com um consumidor cada vez mais empoderado e bem informado, que busca uma relação horizontal com as empresas, ter um propósito de marca bem definido divide as empresas entre responsáveis ou preocupadas apenas com as suas próprias finanças.

No segmento de franquias, isso não é diferente. E, além de tudo, tem mais um agravante. Não é só o consumidor que quer saber a sua história e o seu propósito, mas principalmente o seu potencial franqueado. E, a melhor forma de fazer esse posicionamento se reverberar é pela imprensa.

Além de consideravelmente mais econômica que a publicidade tradicional, os resultados obtidos por uma assessoria de imprensa trazem uma consequência superior no quesito credibilidade. Como a imprensa tem a obrigação da isenção, ter uma reportagem sobre o seu negócio em algum veículo torna a sua reputação muito mais elevada.

O mais interessante é que o trabalho pode adotar dois vieses. Um é no sentido de posicionar a marca para o público final, fazendo com que mais pessoas se sintam interessadas em comprar o que a sua rede vende. A outra é fortalecer o modelo do negócio, trazendo visibilidade aos potenciais investidores, que buscam por negócios atrativos e em evidência.

O papel da agência de assessoria de imprensa é ser uma ponte. Os profissionais, normalmente jornalistas ou relações públicas, se dedicam a conhecer o mercado e histórico do cliente a fim de identificar as melhores oportunidades. Por outro lado, observam e acompanham as movimentações da imprensa, buscando ajudar os profissionais das redações a contarem as melhores histórias.

Então, se a sua rede tem um propósito bem definido, produtos ou serviços inovadores, além de muita vontade de crescer, busque os serviços de uma assessoria de imprensa. Os resultados desse trabalho podem ser comprovados pelas maiores redes de franquia do mercado, que nunca ficam sem esse tipo de apoio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>