ADTsys: especialista em cloud computing oferece serviços inovadores no Brasil

ADTsys 22 de setembro de 2015

photo

Inovadora. Assim pode-se descrever a ADTsys, empresa especialista em cloud computing que utiliza diversos provedores simultaneamente. Sem vínculos com data centers ou com provedores de cloud, a empresa, fundada em 2010 por Pascoal Baldasso e Diego Altheman, consegue oferecer a seus clientes as melhores soluções de computação em nuvem. Com crescimento médio de 100% ano desde seu surgimento, a previsão é faturar R$ 16 milhões em 2015.

Motivos para isso não faltam. De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Frost & Sullivan, o mercado de cloud computing deve crescer 30% no Brasil até 2017 e, consequentemente, movimentar US$ 1,1 bilhão. “As vantagens do cloud já são conhecidas, mas ainda existem poucas empresas capazes de fazer a migração de data centers para a nuvem, analisando e atuando desde a arquitetura, passando por automação (DevOps) até a gestão, operação e monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias ao ano”, revela Baldasso.

De fato, mesmo com tanto potencial, esse ainda é um mercado com poucos players. O grande diferencial da ADTsys, além de todo o serviço de suporte, é que a empresa é uma das únicas no país a oferecer a orquestração de cloud, que mescla a operação entre vários provedores simultaneamente. Atualmente, há operações com Amazon AWS, Azure Microsoft, Google Plataform, Sotlayer e Rackspace, consolidando-se dessa forma como uma empresa “multinuvem”.

A orquestração de ambientes ainda é bastante recente no país. Utilizando vários provedores de cloud computing ao mesmo tempo, torna-se possível oferecer soluções customizadas, específicas para cada necessidade. “Podemos realizar a criação de ambientes novos para o cliente, garantindo que siga as melhores práticas, ou ainda a adaptação de modelos já existentes, visando facilitar a administração e reduzir problemas”, esclarece.

Outro serviço bastante estratégico é o DevOps, (desenvolvimento de automação de infraestrutura Cloud) esta modelos de desenvolvimento facilita e automatiza toda a operação de infra estrutura em nuvens, mostrando que o cloud vai muito além do armazenamento de dados. A ADTsys também desenvolve trabalhos chamados de nuvem híbrida, que consistem em implementar um em uma única nuvem recursos de nuvem publica e privada. “O serviço costuma ser bastante atrativo para empresas que fizeram investimentos recentes em estruturas físicas de servidores”, e querem também já utilizar recursos de nuvem publica sem descarta os investimentos já realizados. exemplifica.

Logicamente, a preocupação com a segurança da informação é uma das prioridades na empresa, que dispõe de um centro de segurança operacional SOC (Security Operation Center). Ali são realizados testes de segurança periodicamente, gerando relatórios precisos que auxiliem na resolução de vulnerabilidades e oferecendo serviços proteção ataques de hackers. Estes serviços exercem um papel fundamental na detecção de riscos e também na otimização da performance do cliente.

Todos esses atributos fazem da ADTsys uma das empresas mais importantes do setor de cloud computing do Brasil. Seu crescimento vertiginoso, sua equipe altamente técnica e seus serviços especializados, demonstram seu grande potencial no setor de tecnologia da informação. “Sabemos que a grande maioria das empresas já conhece as vantagens do cloud, o que falta é a parte técnica para torná-lo uma realidade nas companhias. A ADTsys atua exatamente aí, oferecendo todo o apoio e suporte necessário para que as empresas adotem o que há de mais moderno e inovador no segmento de TI”, finaliza Baldasso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>